quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RESOLUÇÕES PARA 2010 – 1ª Parte

A Revista Claudia de Dezembro/2009 trouxe uma matéria muito interessante sobre resoluções para 2010, sabemos que o ano só começa depois do carnaval, independente de sua religião. Então aproveite esse tempo, pois eu separei alguns interessantes e resumi para vocês, a matéria é das jornalistas Andrezza Duarte e Melissa Diniz, outros eu realmente inclui por experiência pessoal minha.

1 – Organize seu ambiente – bagunça gera improdutividade, então, faça um planejamento de onde você vai começar:
Guarda-roupa – separe tudo o que você não usa há 2 anos, se você não usou nesse período não vai usar mais, então, doe e abençoe alguém com o que você não usará mais.
Sapatos e bolsas – veja o que pode ser consertado e arrume o que não der ou se não há interesse em consertar, doe, você se sentirá muito bem com isso.
Cosméticos e medicamentos – verifique a validade de cada um, se estiver vencido jogue fora, pinceis endurecidos lave-os ou jogue fora, maquiagens em pó quebradas jogue fora. Maquiagem vencida pode irritar a pele, dá cheiro ruim e perde o brilho por isso descarte.
Cada cômodo da casa – tire o que você não usa mais, o que não trás boas lembranças e doe.
Escritório – gaveta por gaveta, prateleira por prateleira, doe livros tire o que não é mais útil.
Computador – delete emails antigos e respondidos, matérias que guardou e não usa mais, delete tudo.

2 – Determine metas – seja objetiva no que pretende alcançar a curto, médio e longo prazo, coloque no papel e cumpra o que for possível, seja determinada.

3 – Harmonia – aprenda a dizer NÃO quando sua resposta for não. Pare de dizer SIM quando o NÃO grita dentro de você. Aprenda a conviver com as diferenças dos outros, seja flexível. Pois tudo que é flexível não quebra. Separe sempre um tempo para você dentro da sua rotina para: fazer unha, passar creme, ler, pensar, meditar na vida, analisar seus atos e etc.

4 – Aprimore seus conhecimentos – leia sempre, conhecer não ocupa espaço e nos faz crescer.

5 – Seja otimista – a Bíblia diz que a nossa língua gera vida ou morte, então cuidado com o que fala, palavras negativas saindo da sua boca vai prejudicar a você mesma, palavras positivas vai te fazer crescer e ser mais otimista com tudo. A Bíblia também diz que quem planta muito colhe muito, quem planta pouco colhe pouco, pense nisso, analise o que você tem semeado no decorrer da tua vida e se a semente não for boa ou estiver pouca. Mude de atitude. Colhemos o que plantamos em dobro. Cuidado. Sua felicidade ou frustração está nas tuas mãos e jamais responsabilize terceiros pelos teus fracassos, você não é fracassada, se falhou, tente de novo.
Depois posto mais 5 resoluções.
Bjksss

Nenhum comentário:

Postar um comentário