quarta-feira, 10 de março de 2010

Não existe casamento perfeito e sim feliz!

Não existe casamento perfeito, existe casamento feliz.
Quando o casamento é feito com base na Palavra de Deus, as tempestades podem vir mas a casa não cai, está sobre a rocha. Casamento é uma experiência de vida, onde os 2 assumem o compromisso de crescerem juntos, principalmente nas tempestades.
A maior brecha na relação de familia, de casal, é a falta de tempo para o que é importante.
Se voc^çe gasta pouco tempo com sua família, significa que ela não é importante como você diz ser, e assim ela vai sofrer entropia (Deterioração, degradação de um sistema ou sociedade). A maior causa de casamentos vazios e sem graça é a falta de investimento de tempo com qualidade.
Mateus 6:33 - Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Pense agora ou liste 6 prioridades suas?

Veja o que Deus nos ensina:
1º - Deus - Mt 6:33 e 22:37
2º - Você - Mt 22:39
3º - Esposa ou marido - Sl 127:3
4º - Filho, se tiver - Ef 6:4
5º - Trabalho - I Ts 4:11-12
6º - Igreja - congregue - Cl 3:17 e 2 Co 8:5
Coloque pessoas antes de coisas sempre, nunca prefira um copo do que seu filho ou família.
A Igreja tem que ser edificada a partir da edificação da familia, quando não existe lista de prioridades estabelecida, gasta-se tempo e energia em direções erradas, sem produzir auilo que é essencial para nutrir a vida conjugal.
Quando Jesus diz: "Buscai primeiro....", Ele nos deixa claro que nossa vida deve ser edificada através de prioridades, se não há compromisso com prioridades a sua construção não está sobre base sólida.
Por isso coloque em 1º lugar o que realmente é mais importante, à luz do bom senso e dos critérios estabelecidos pela Palavra de Deus.
Graça e Paz

Um comentário: