terça-feira, 18 de maio de 2010

Gênesis 24:13

"Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água."

Tenho um carinho especial por esta passagem, o capítulo 24 nos conta sobre um servo de Abraão, anônimo mas estremamente dedica a Abraão, e sempre o chamava de "senhor", ele fez isso 19 vezes nesta narrativa.
Este servo recebeu as ordens de Abraão e não se desviou delas, ele saiu para encontrar a mulher certa para Isaque, ele confiava no Deus de Abraão e Isaque e separou um tempo para orar e pedir ajuda a Deus.
Quando o v. 12 diz "E disse consigo..." mostra sua oração e enquanto ele orava Deus já estava enviando a resposta, isso mesmo, a noiva!
Deus levou Rebeca ao poço, naquela época as mulheres que pastoreavam o rebanho (Rebeca, Raquel, Zípora e suas 6 irmãs etc). As filhas dos homens da cidade se reuniam no poço para tirar água para seus rebanhos, elas iam juntas pois juntas empurravam a pedra que tampava o poço e garantia água pura para elas e para o rebanho. O que Rebeca não sabia era que aquela atitude tão simples de tirar a água do poço para um desconhecido e seus camelos faria dela:
- a noiva de um homem rico,
- a noiva de um homem que desfrutava de uma aliança com Deus;
- e este faria Rebeca a mão de Jacó, que seria o Pai das 12 tribos de Israel!
Eu li uma frase de um homem chamado Marsden que diz o seguinte:
"Faça de toda ocasião uma grande ocasião, porque você nunca sabe quando alguém está avaliando você para algo mais elevado."
Aconteceu com Rebeca, a excelência em tudo, tem que fazer parte da nossa vida, principalmente quando o que fazemos é para Ele, e mais que tudo, dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas.
A Bíblia, a Palavra de Deus, é um livro de poder!
Aquele servo orou, esperou em Deus e acreditou receber. Aquilo que nós acreditamos nós recebemos:
acredite em cura e será curado;  acredite na salvação em Jesus e serás salvo; etc...
Só se cumpre na sua vida aquilo que você acredita!
Acredite na salvação em Jesus!!
Acredite que você é mais que vencedor em Cristo!!

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário