quinta-feira, 10 de junho de 2010

Culto 04/06 - Eu preguei.......Lucas 4.16-30

Lucas 4:16-30
O 1º sermão de Jesus na sinagoga de Nazaré. onde morava, envolveu o cumprimento de uma passagem das Escrituras, quando o rolo de Isaias foi entregue a Jesus, Ele se pôs de pé e leu 61:1 e 2 e começou a pregar:
1 - Tentaram precipitá-lo - matá-lo, mas Jesus não morre porque o propósito de sua vida ainda não tinha se cumprido. Nós também não morreremos enquanto o propósito de Deus na nossa vida não se cumprir.
2 - Jesus saiu dali e foi para Cafarnaum - Ele não ficou onde não foi recebido, ouvido. Ele se separou de quem não acreditava nEle. Tem gente que te menospresa, que ri de você, tem gente que te cansa, que te suga, separe-se destes.
3 - Síndrome de Nazaré - Rejeição
Conhece sua familia, viu você crescer, brincou com você e por isso não te ouve porque não consegue reconhecer o que Deus fez na sua vida.
Te rejeita porque o viu crescer ou porque trabalhou com você.
Separe-se desses, continue orando pela salvação deles, mas não permita que as palavras negativas ou o menospreso a você venha ti fazer para no propósito que Deus tem para sua vida.
Sou pastora ordenada, mas tive pessoas que tentaram puxar meu tapete várias vezes, usei-as como degrau para crescer mais espiritualmente, para me aprofundar mais nos estudos e na minha vida com a igreja.
Hoje eu cresci como pessoa, como pastora e em todos os sentidos, e aqueles que tentaram me parar, continuam em volta da mesa a me menospresar e se perguntam até onde eu vou? Digo que já estou indo e vou muito mais além, e eles continuam na saga de passar no máximo 2 anos em cada ministério que vão, porque tudo é perfeito e bom até que o primeiro NÃO chegue aos seus ouvidos e tudo desanda.
Não podemos servir à Deus para ouvir o que queremos ouvir e sim para ouvirmos o que Deus quer nos falar e para onde Ele quer nos mandar.
O servo serve e não é servido!!
Por isso, dê ouvidos ao que Deus diz a você e não ao que os outros falam sobre você.
Tua salvação depende de tua vida adorando a Deus em Espirito e em verdade e tendo Jesus Cristo como único Senhor e Salvador da tua vida. Não dos que estão a tua volta!
Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário