segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mamografia, eu fiz!!

Pois é gente, como o assunto dos "posts" abaixo é o câncer de mama, preciso contar para vocês que fiz a minha primeira mamografia no final de Julho.
Minha mãe teve câncer de mama e como farei 40 anos esse ano a minha ginecologista (Drª Maria Strongyllis - consultório 24 2242-3827) já pediu o exame.
Não estava com medo ou anciosa, acho melhor prevenir do que remediar, pois sempre fica mais barato e mais confortável, pois bem, cheguei para fazer o exame e é uma mulher, muito simpática, que atende e pede para que seja retirada a parte de cima da roupa e você põe um avental e vai para a sala da mamografia.
São retiradas 4 radiografias.
Não dói porque o aparelho se ajusta a sua altura e é bem rápido mas é incomodo. A posição que você fica de pé com o seio no aparelho é que incomoda, sem dor.
Vale a pena fazer o quanto antes, existem mulheres que chegam com medo e nervosas para o exame porque algumas pessoas dizem que sentem dor, sei que cada um com seu cada um, mas sem nervosismo é mais rápido e indolor, pois você não pode se mexer para a radiografia sair perfeita.
O  tempo de duração do exame completo?
Não chega a 10 minutos.

Por isso meninas que tem peito e homens que tem por perto quem os tem, não deixem para depois e façam anualmente a sua mamografia, tão bom é pegar um resultado e saber que está tudo bem. Quando o meu chegar e a minha médica examinar eu conto para vocês.

Anda gente, "coragem", para com a "vergonha" e vamos nos cuidar.

Espero ter ajudado e encorajado!!

Graça e Paz !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário