sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Visão do Atalaia

Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vigia a sentinela (Atalaia). - Salmos 127:1
Os vigilantes não guardam apenas as cidades e os campos.
As palavras hebraicas traduzidas por atalaia são natsar, shamar e tsaphah, que significam "vigiar para guardar e proteger", mas também por "colocar cerca ao redor de algo" como um espinheiro, por exemplo, também tem conotação de esconder ou encobrir algo.
O atalaia através da intercessão cria um lugar secreto de proteção (Salmo 91)
Quem esta num vale tem uma visão limitada das coisas que estão a volta, uma visão pequena pode não ver situações de perigo. Saia do lugar onde tua visão está limitada.
Visão de Profeta: o Atalaia era colocado em uma torre de vigia num lugar estratégico, que lhe possibilitava um visão ampla, privilegiada da situação, pois qualquer coisa que representasse perigo, tanto para pessoas como para plantações e período de colheitas que eram atacadas por porcos do mato. Um som de shofar era emitido avisando aos que estavam na parte inferior sobre o possível ataque.
Som do Shofar: o Atalaia tocava diferentes sons que eram conhecidos do povoado, sons que revelavam qual o perigo que se apresentava, ele deveria avisar quer ouvissem,  atendessem ou não.
Deus conhecia o coração do povo quando disse ao profeta: "E eles quer ouçam ou deixem de ouvir (porque eles são casa de rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta."  - Ezequiel 2:5
Deus hoje está te colocando em um lugar alto.
Deus está ampliando a sua visão.
Seja boca de Deus aqui na terra.

Palavra do Pr Adilson Luiz para a circular da CECRIN em Junho/Julho de 2010.

Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário