quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bichos com medo de fogos. Cuidado!!!

Os tradicionais fogos de artifício desta época do ano não costumam ser bem recebidos por alguns animais de estimação --parte deles tem pânico da barulheira.
A vira-lata Billie, 3, é um desses bichos que merecem atenção especial.
"Eu a coloco dentro de casa. Algumas vezes, se esconde embaixo das minhas pernas", conta Schmidtt. Já seu basset, Figo, nem liga.
Segundo a ONG PEA (Projeto Esperança Animal), é preciso tomar cuidado.
Em pânico, o bicho assustado pode fugir e se perder ou ser atropelado, ou mesmo se ferir ao tentar passar por portões, grades de ferro ou portas de vidro.
A ONG Fala Bicho aconselha dar uma alimentação leve aos bichos antes da virada, para evitar problemas na digestão, fechar portas e janelas e organizar um "esconderijo" para o medroso dentro de casa.
Isadora Brant/Folhapress
Sao Paulo, SP, 22-12-2010. A vira-lata Billie, do securitrio Marcus Schmidtt, tem muito medo de fogos de artif'cio. Por isso, no Rveillon, ele ter de coloc-la para dentro de casa. J o basset hound no tem medo algum. (Foto Isadora Brant/Folhapress, COTIDIANO/POR AI)***EXCLUSIVO FOLHAPRESS)
A vira-lata Billie (sob a cadeira) tem medo de fogos; já o basset Figo nem se abala

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO e VANESSA CORREA
FONTE : www.uol.com.br/bichos

Gente, postei isso porque todas as minhas 5 cadelas tem horror a fogos. A de 17 anos, a mais velha, treme que parece que vai morrer. Por isso procuramos estar sempre em casa a meia noite com elas.
Vamos pensar nos nossos fiéis companheios neste momento porque a audição deles é maior que a nossa, se para nós, é incomodo o barulho imagina para quem é menor, não sabe reclamar, não entende o porque da barulhada e ainda ouve muito mais que a gente.
Vamos ajudá-los
Bjksss

Nenhum comentário:

Postar um comentário