quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Farinha de Berinjela emagrece?

Devido ao seu alto teor de fibras, a farinha estimula a saciedade, reduzindo assim, a sensação de fome e auxiliando na compulsão alimentar, o que facilita a perda de peso. A evidência foi confirmada devido a um estudo realizado pelo departamento de nutrição da UFRJ, durante 14 meses 14 mulheres entre 30 e 45 anos foram divididas em dois grupos com uma dieta balanceada. No cardápio de um dos grupos foi acrescentado 4 colheres de sopa da farinha de berinjela, ao final, elas eliminaram 6 Kg e 12 cm de cintura. O segundo grupo sem a farinha eliminou 3Kg e 3cm de cintura.
Para se obter resultado é necessário uma dieta hipocalórica e atividade física.
Além de ajudar a emagrecer a farinha de berinjela é importante na redução dos fatores de risco cardiovascular, auxilia na redução do colesterol mau - LDL, reduz triglicerídeos, regulariza o trânsito intestinal e favorece o bom funcionamento dos rins. Diminui o risco de doenças metabólicas como o diabetes tipo 2 e o excesso do ácido úrico.
A farinha pode ser feita em casa, veja a receita:
1 KG de berinjela com casca e cortada em fatias.
Leve ao forno a temperatura média de 160ºC por duas horas, ou até que fique crocante e desidratada.
Triture no processador ou no liquidificador no modo pulsar.
O produto tem validade de um ano, deve ficar com a aparência da farinha de mandioca, guarde em pote bem vedado em local arejado para que suas propriedades sejam preservadas.

Fonte: Dieta Já - nº 190 - especialista Nadya Toretta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário