sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um pouco do Pr André Valadão

André Valadão – Juventude que faz a diferença

André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 10 anos é pastor e há seis segue carreira solo na música. Ao todo já vendeu mais de 1,5 milhão de Cds e mais de 200 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Suas canções, são tocadas nas rádios e webrádios de todo o país, alcançando, inclusive, países que falam a Língua Portuguesa. Sem falar, nos vídeo-clipes inovadores que levam mensagens impactantes encorajando com palavras de amor, fé e esperança em Deus.

O estilo jovial de André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado com muita alegria e irreverência. Estima-se que o cantor tenha passado por mais de 600 cidades e países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros. Mobiliza multidões e é recorde de público em diversas feiras, eventos e exposições por todo o país. Além de visitar igrejas ministrando a Palavra de Deus. Para o cantor é importante valorizar a linguagem, o estilo, a musicalidade, a identidade visual e as ferramentas utilizadas para alcançar crianças, jovens e adultos pautado na Bíblia Sagrada. Compositor nato, André Valadão assina a composição de todas os seus discos, com exceção de Clássicos, Clássicos de Natal e Minhas Canções.

Em seis anos de carreira André Valadão gravou nove CDs solo, sendo Disco de Ouro e Platina em todos eles, com exceção do último CD (Minhas Canções) que acaba de ser lançado. Mais que Abundante (2004); Milagres (2005); Alegria (2006); Clássicos (2007); Sobrenatural (2008); Unidos – André Valadão & Delirious (2008); Clássicos de Natal (2008); Fé (2009) e Minhas Canções (2010). Um dos marcos de sua carreira são as duas indicações ao Grammy Latino como “melhor álbum cristão em Língua Portuguesa” recebido pelos CDs Sobrenatural  e Fé, este, gravado ao vivo na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), com a presença de mais de 80 mil pessoas. O CD Fé após um ano de lançamento conta com cerca de 200 mil cópias vendidas, enquanto o DVD ultrapassa 60 mil. Ao todo, André Valadão conta com cinco DVDs gravados, dos álbuns Mais que Abundante, Milagres, Alegria, Clássicos e Fé.

Entre as várias parcerias que foram surgindo ao longo de sua carreira, André Valadão foi convidado pela banda inglesa Delirious à gravar o CD ao vivo “Unidos”, consolidando mais uma parceria, desta vez, internacional. E agora, em 2010, convidado pelo missionário R.R. Soares para assinar a parceria do álbum Minhas Canções. Sempre ligado aos meios visuais e digitais, André Valadão tem investido em gravações de vídeo-clipes por acreditar que esta é uma  maneira eficiente para falar sobre Jesus Cristo.

O seu clipe mais conhecido “Pela Fé”, ultrapassa a marca de 1,5 milhão de acessos. Seu canal no YouTube (www.youtube.com/turneav) possui cerca de cinco milhões de acessos em pouco mais de dois anos de atividade. Reconhecidamente, André Valadão é o tuiteiro gospel (www.twitter.com/andrevaladao) mais influente do país de acordo com o site Tweetrank BR. Desde o início da mensuração, o cantor figura entre os 50 perfis mais conceituados do país no microblogging, considerando envolvimento, popularidade e influência do perfil junto à seus seguidores, pois ele publica e acompanha pessoalmente os comentários da galera. Um dos canais mais acessados pelos internautas é o MySpace oficial do cantor (www.myspace.com/andrevaladaoofficial) onde é possível ouvir as canções dos Cds diretamente da web. Recentemente, André Valadão recebeu o convite da Geográfica Editora para publicar a Bíblia Fé, com estudos do cantor sobre o tema. A publicação foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo, a maior da América Latina.

Nascido em lar cristão, filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Passou a adolescência viajando pelo Brasil em projetos missionários e de evangelismo. Aos 19 anos, foi para os Estados Unidos, onde estudou por dois anos e em conceituados seminários teológicos americanos, passando por ministérios como o de Kenneth Hagin.

André Valadão, 32 anos, é pastor – atualmente voluntário - da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG). Lidera há 10 anos uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas. Desde fevereiro de 2010, está à frente do canal Rede Super de Televisão, como diretor presidente, sendo que desde o início integra a equipe da emissora, da qual é apresentador há sete anos. A Rede Super é transmitida em canal aberto há mais de 200 cidades em todo o Brasil e recentemente teve seu sinal expandido para outras 400 cidades. Toda programação está disponível 24horas pelo site www.redesuper.com.br. André Valadão é casado com Cassiane Montosa Valadão e pai do garotinho Lorenzo.

Fonte - www.andrevaladao.com  - Assessoria de Imprensa André Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário