sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre a tragédia em Petrópolis - 22/01/2011

Oi Gente.
Ontem fomos levar nossa ajuda ao Cuiabá, levamos materiais de limpeza, materiais para higiene pessoal, leite, água, kits para crianças (fraldas, biscoitos, leite, leite em pó, sabonete, escova e pasta de dente), velas, fósforos, dorflex, desinfetante, sabão em pó, band-aid e etc...
Falar nisso, estamos aguardando sua doação para montarmos mais kits destes.
Pois bem, nós conseguimos chegar quase no final porque a Prefeitura já limpou bem a rua e carro de passeio está conseguindo ir bem, aí, teve um momento em que tivemos de esperar uma máquina terminar de limpar um trecho, saí do carro e fiquei olhando a paisagem de catástrofe.
Sabe gente, comecei a imaginar a cena do dia, as pessoas felizes porque chegaram do trabalho, outras porque vieram para a região a passeio, as famílias dormindo e de repente a chuva veio e trouxe uma verdadeira avalanche de lama, árvores, carros, paredes, casas, pedras, enfim o que a água achou pela frente ela arrastou, e confesso que senti muito medo.
Medo é a palavra, não dá para imaginar os momentos de terror que aquelas vidas viveram, em todos os lugares encontramos sobreviventes que nos contam histórias. A água passou pelo teto das casas, as que ficavam em locais mais altos do que 2,50m contam que acordaram assustados com o barulho da avalanche.
Em um determinado momento as trovoadas soaram e estávamos em uma servidão e uma mulher se aproximou de nós dizendo que não queria ficar ali com chuva, ela estava apavorada e dizia que não queria passar por tudo de novo. a tranquilizamos e Deus nos ajudou que a chuva foi para outro lugar.
Continuamos nossa volta em busca de casas abertas para deixarmos as doações, foi bênção.
Saí de lá muito tocada, porque contra a força da natureza ninguém consegue vencer, só mesmo Deus.
O cheiro de barro, a poeira alta, as ruas barrentas, as casas destruídas completamente ou parcialmente é tudo um pesadelo, pensava eu, mas não, era a realidade de arrepiar, que Deus abençoe essas famílias.
Depois posto mais fotos.
Orem por nós.
Obrigada por tudo, hoje chegamos a 4.630 visitas.
Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário