quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrou enchente na minha casa!!!!

Pois é gente, no dia 01 de Março de 2011, por volta de 1 hora da manhã a chuva que começou no dia 28 as 22 horas fez com que o Rio Piabanha transbordasse. Tudo começou assim:
A chuva começou a tardinha por volta das 17 horas, não forte mas insistente no sentido de não parar.
Por volta das 22 horas meu irmão, Márcio, me ligou dizendo que chovia muito em Cascatinha e na Estrada da Saudade que era para eu ficar atenta aqui, porque a água do rio lá, vem para cá.
Às 23:30 ele volta a ligar dizendo que havia caído uma casa na Estrada da Saudade.
Eu, Pr Adilson Luiz e Felipe, estávamos na sala quando ouvimos um barulho no ralo do banheiro como se fosse alguém batendo na porta, as cadelas latiram e fui olhar, falei que poderia ser algum bicho e disse ao Pr para dar uma olhada nos fundos do nosso quintal, ele voltou assustado e me mandou olhar, faltavam dois degraus para a água do ria subir ao nosso quintal.
Fomos rápido para a nossa rua que já estava alagada com a água na calçada.
Ficamos monitorando e ligamos para o Márcio que nos avisou que a chuva ainda permanecia forte na Estrada aí começamos a suspender tudo dentro de casa.
Quando foi 0:15Horas nosso quintal estava alagado e começou a entrar água pela porta da frente e sair pela porta de trás, enfim, a água entrou e atingiu todos os comodos da casa.
Pegamos o Felipe que chorava assustado e as duas cadelas pequenas (poodle toy e uma pincher) e mandamos para a casa do vizinho que tem o piso da casa mais alto que o nosso, passamos ele pelo muro porque pela rua estava impossível, era um rio só.
A água entra rápido e marrom como um caldo de feijão, na cozinha o comodo mais baixo ficou com 50 cm de água e a sala e os quartos com 10 cm.
Como minha casa fica num lugar altos por volta de 1:30h a água baixou e logo começamos a limpar para tirar a poeira fina e em grande quantidade que fica, largamos o quintal e nos preocupamos com a casa, éramos para limpar,: eu, Pr Adilson e os nossos diáconos: Edgar, Mamede e Ana Lúcia.
Terminamos a limpeza e fomos para a rua ver quem precisava de ajuda eram umas 02:30H e tudo em Correas estava aberto, padaria, bar, lojas, todos limpando, uma loucura.
Veja todas as fotos no site da CECRIN, vou por umas aqui também.

A experiência é ruim mas glórias à Deus tudo ficou bem.

Graça e Paz!!!

2 comentários:

  1. Que pauleira, vcs ajudaram tanta gente em janeiro e agora acontece com vcs??
    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. Poxa, infelizmente quando eu era criança entrou na minha casa tbm, foi tenso...

    ResponderExcluir