terça-feira, 15 de março de 2011

Outono/Inverno - 2011

O verão chega ao fim no dia 20 de março, boa hora de atualizar e pensar no guarda roupa de inverno. 
Quer ajuda?
Então anote aí os dez itens que farão a diferença nesta estação:


1. Saia Longa - pode ser tubular ou soltinha. Pode ser preta ou ter cor forte. Pode ter listras ou ser xadrez. 

2. Bota de cano curto - Caso ainda não tenha um par (elas já estão nas paradas há vários invernos), invista em uma, sem salto e de amarrar. Bem urbanas.
 
3. Qualquer peça de pele, cabelo ou pelúcia - Pode ser uma gola, um coletinho, um casaco curto ou só as mangas. Podem ser nas cores tradicionais – preta ou marrom – ou em cores vivas, mais contemporâneas e de preferência que sejam as falsas que são bem mais aceitas hoje, em tempos de consciência ecológica.


4. Cor camelo - os clássicos, preto e cinza sempre em alta, mas o camelo continua sendo o neutro do momento

5. Misturar cores - Para eletrizar os looks neutros (em preto, cinza e camelo), tente começar a misturar cores no seu look de invernoDê preferência para o vermelho, aposte em casacos, calças ou pelo menos acessórios. E saiba que não será um investimento à toa, pois nas recém lançadas coleções internacionais de inverno (que chegam às lojas em meados 2011) as cores continuam fortíssimas.


6. Estampa animal - As texturas e estampas de pele de animal seguem fortes e, para fazer companhia à onipresente oncinha, muitos itens em phyton (cobra).

7. Transparências  - elas voltaram com tudo, em qualquer lugar da roupa (pode ser na barra da saia, na manga da blusa, um recorte na camisaria, um decote). Escolha a mais adequada à ocasião, o horário; dose a exposição de pele: a intenção é parecer atual e não pirigueti. 


8. Renda - esta veio para brigar por espaço com o paetê como elemento decorativo. Permanece firme na listinha das tendências há duas estações e não está com cara de que vai sair das ruas tão cedo!


9. Batom - Para completar esta lista com os primeiros must have do inverno, escolha um batom vinho e pinte as unhas com o esmalte grafite ou tom de fúcsia que combine bem com o bordô dos lábios.

10 - Oxford - este sapato de amarrar tem jeito masculino e é perfeito, tem de várias cores, estampados, bicolores, com ou sem saltos, enfim, vai pegar no seu pé neste inverno. Conforto garantido.

FONTE - Chic - Glória Kalil - www.chic.ig.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário