segunda-feira, 9 de maio de 2011

Casamento Cristão - Filmes Eróticos

Filmes eróticos – Não pode.

Fp 4.8 - Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e mereça elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Materiais de sexo explícito podem levar as pessoas a perceberem seus parceiros como relativamente menos atraentes, levando a conseqüente desvalorização do relacionamento. É crescente, hoje, a compreensão de que alguns tipos de materiais de sexo explícito podem levar as pessoas a depreciar ou magoar outras.

Segundo, o Doutor Agostino Gemelli, iludem-se, alguns, pensando que o amor consiste num vago sentimento erótico. O erotismo pode ser definido como uma ação que caracteriza todas as atitudes da personalidade sem ter, porem, particular relação com os órgãos genitais e suas funções. Enquanto o erotismo caracteriza a vida da jovem, a sexualidade, ao invés, com suas manifestações mais explicitas, caracteriza a vida do jovem.

Sobre a vida sexual dos jovens; freqüentemente eles falam com seus colegas sobre fatos sexuais; servem-se de expressões equivocadas e chulas; alegram-se em conversas licenciosas; assumem, nas relações com pessoas de outro sexo comportamento de homem adulto; portanto corteja a mulher e cuida do modo de se vestir; isto ele o faz, sobretudo, para se tornar agradável aos olhos da mulher; mas também para se mostrar sem preconceitos e superior aos próprios companheiros; procura o que chama atenção; procura também engodar as pessoas de outro sexo. Esta infelizmente é a vida da maioria dos jovens numa sociedade corrompida como a contemporânea, na qual o jovem é continuamente estimulado pelos exemplos que estão aos seus olhos, para agir mal e a usar de linguagem licenciosa. Quer mostrar-se homem; portanto parece-lhe não ser homem ou não ser respeitado como tal se não se comportar como homens de seu tempo. Se o ambiente em que vive o jovem é moralmente são, se agem os freios inibidores da religião e da moral crista, então se dão conta de que sua vida sexual deve também ser disciplinada.

Nada tem maior valor, para auxiliar o jovem nesta não fácil tarefa, que incitá-lo a dedicar sua vida à realização de ideais nobres e a despender todas as suas energias exuberantes nesta realização. O próprio amor pode servir de auxiliar. Um amor puro, o desejo de formar uma família, os laços com uma moça pura, servem muitas vezes como fatores de elevação e de inibição. Não há necessidade de gastar muitas palavras para dizer o quanto serve a esta finalidade o ideal religioso de uma vida dedicada ao bem. Muitíssimos jovens foram salvos dos próprios maus costumes por uma oportuna e segura direção religiosa que os convence e os ajuda a combater os impulsos da sexualidade.


Graça e Paz !!!


Fonte: GEMELLI, Dr. Agostinho, 1968, Psicologia da Idade Evolutiva 
Fonte: MYERS, David - Introdução a Psicologia Geral

Um comentário:

  1. O autor do texto, se preocupou mais em usar palavras dificeis no texto do que deixar seu ponto de vista sobre o assunto.

    ResponderExcluir