quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento Cristão - Sexo Anal

Gn 1.31- Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.

1 Co 6.19 - Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus.

Sexo Anal – Não pode! (mas a decisão é sua em comum acordo com o cônjuge) 
     
      1 Co 6:9-10 - Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Rm 1.26 - Por causa das coisas que estas pessoas fazem, Deus as entregou as paixões vergonhosas. Pois ate as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.

Pela medicina não é recomendável, pois faz mal, podendo causar diversos problemas, os mais comuns são:
  • Fissura anal – é um rompimento anormal na pele do anus. Como fissura esses rompimentos pequenos podem se mostrar como um sangramento retal vermelho vive e pode causar dor severa e periódica durante e após a defecação. A maioria das fissuras são causadas pela distensão da mucosa anal acima da sua capacidade. Fissuras anais agudas curam espontaneamente, porém algumas ficam crônicas e não curam. As fissuras anais são comuns também em mulheres após o parto, em pessoas que sofrem de constipação ou pessoas que praticam a relação sexual anal.
  • Afrouxamento da musculatura precisando, na maioria dos casos, de intervenção cirúrgica para corrigir o dano causado.
  • Lesões que podem levar ao câncer anal.
  • É uma das formas de maior risco de contaminação pelo vírus HIV-AIDS.
  • Transmite também, doenças sexualmente transmissíveis (DST), tais como: herpes genital, sífilis, gonorréia, etc.
  • Infecção urinária.
  •  Dor, pois este não tem a lubrificação natural da vagina.
           O sexo anal constitui-se como uma violência, uma agressão ao organismo criado por Deus, pois Ele criou cada órgão com uma função, o anus foi criado para defecar, é um local de saída. O material contido no reto, que é a ultima parte do intestino, que mede cerca de 10 a 15 cm, e desemboca no anus, é cheio de bactérias normais do local, porem nas vias urinarias podem levar ao aparecimento de varias doenças, algumas já citadas, anteriormente. 

Fonte: New England Journal of Medicine


Vídeo explicativo da Drª Anete Guimarães




Graça e Paz!!!

22 comentários:

  1. E tem gente que gosta

    ResponderExcluir
  2. Cada um na sua, mas valeu os esclarecimentos, mais claro que isso impossivel.
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Eu faço e não sabia dos riscos que corro, agora ficou claro!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. "A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa." (1 Cor 7 - v. 4)

    "Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência." (1 Cor 7 - v. 5)

    Amadas, quando não há um entendimento correto do que diz a palavra de Deus, estamos sujeitas a errar nas nossas afirmações. O aurelio não é bíblia. A Biblia relaciona bem o que a sodomia, totalmente diferente de sexo anal entre o esposo e a esposa. Sejamos sábias, para não dá ao inimigo brecha de entrar em vossos casamentos. Bjos a todas

    ResponderExcluir
  5. Pastora Mariza, a paz do Senhor.

    Se não houver problemas, gostaria de complementar o discurso, indicando um estudo BÍBLICO sobre o assunto, ministrado pelo Pastor Silas Malafaia. Vou colocar apenas o link do primeiro vídeo (são 5 no total... é só segui a sequencia): http://www.youtube.com/watch?v=EZ2q6RQpA8k

    Acho que seja esclarecedor, e baseado no que diz a Bíblia.

    Abraços

    Andréa (andreafarias.sousa@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Quanto a Sodomia (palavra que não existe na Bíblia), queria que visse o significado de SODOMITA que é o que a Bíblia fala: http://www.robertosoares.com/o-que-e-sodomia/

    ResponderExcluir
  7. Sim Andrea, Obrigada pela participação, fiz outro post para descomplicar mas cada um faz o que acha que deve ser feito.
    Aprendi que o cristão não faz o que quer mas o que deve ser feito.
    Não quero induzir ninguém a ter este ou aquele ou aquele comportamento, quem convence é o Espirito Santo e não eu.
    Só quis esclarecer um pouquinho e abrir pano para mais aprofundamento sobre um assunto que poucos falam SEXO ANAL.
    Sodomia não tem na Biblia mesmo prq é o pecado praticado pelo sodomita que era o prostituto-cultual da época.
    Enfim, espero que goste.
    Um abração

    ResponderExcluir
  8. Digo como estudante de Hebraico bíblico, sodomia não tem nada a ver com sexo anal. Assunto qual a Bíblia nem mesmo cita. O termo traduzido como sodomita é o termo "kedesh" que significa uma espécie de prostituição ritual comum no período bíblico. Shalom u Brachot

    ResponderExcluir
  9. Interessante o assunto, pois como já foi dito, o que os sodomitas praticavam como uso natural da mulher ou do homem, era o homossexualismo e, não sexo anal. Veja o que os sodomitas tentaram praticar quando viram os dois mancebos "Anjos' que entraram na casa de Ló. Ele, Ló, ainda ofereceu suas filhas, mas aqueles homens queriam era os jovens que entraram em sua casa. Isso me revela homossexualismo não sexo anal como sodomismo sendo praticado entre homem e mulher que desejam essa prática. Encontramos muitos casais com dificuldade em seus casamentos por praticarem sexo anal e se sentirem amaldiçoados, por conta destas interpretações que vão passando de geração a geração, como se verdade fossem...

    ResponderExcluir
  10. concordo com vc Anndréa, na verdade o dicionárioa afirma que chamar sexo anal entre homem e mulher como sodomia é inapropriado, bastar ver o dicionário Michaelis:
    sf (top Sodoma+ia1) Concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher. S. imperfeita: contatos libidinosos entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo. S. impropriamente dita: coito anal entre homem e mulher. S. perfeita: coito anal de homem com homem com ejaculação; pederastia.
    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=sodomia
    Devemos levar em conta mais a necessidade da mulher do que a do homem, sem esquecer as vontades deste, e colocar em pratos limpos o que é desejo cristão, humano e sadio e o que é errado por coagir ao cônjuge.
    Somos templos do Espirito e como tal não devemos ir contra a natureza Celestial, e cada um deve guardar-se, mas na realidade a Bíblia não abrange diretamente ao sexo anal, mas ela fala sobre o corpo como templo.
    Creio que nunca se esclarecerá o porque Deus não abrangeu o sexo anal, tendo feito isso com a zoofilia, estupro, adultério, prostituição e homossexualidade, entre outros.
    Vamos orar para que o povo de Deus cresça em graça e conhecimento.
    Gostei da sua explanação, mesmo não concordando com ela na íntegra, o Senhor seja contigo e te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior obrigada por sua explanação e explicação, sei q já se passaram 4 anos dela, mas vou usar sua informação pra mexer no post.
      Obrigada

      Excluir
  11. Um assunto que é um verdadeiro tabu nos casais evangélicos contudo só quero ressalta que entre quatro paredes só passará a ser pecado a partir do momento em que eu desrespeitar o desejo da minha esposa pois se ela não concorda em ter relação anal eu não posso obriga-la a fazer isso pois estarei infringido a palavra de Deus pois tenho que respeita-la como vaso mais fraco até porque se o sexo não e de comum acordo não precisa ser só sexo anal qualquer tipo de sexo sem a compreensão do autor é pecado ....abraços parabéns pelo seu trabalho....

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por sua visita, mas a biblia condena, a medicina também...e ponto final. Não interfiro no gosto de ninguém, cada um na sua, livre arbítrio, só trouxe a matéria e o vídeo para informar mesmo, acho esse assunto interessante porque, como vc mesmo diz é TABU, e acho que como qualquer outro assunto precisa ser respondido, falado até não restar duvida. Deus abençoe vc e volte sempre.

    ResponderExcluir
  13. Vou deixar minha opinião também.....homem que gosta de fazer sexo anal é porque tem vontade de receber o sexo anal. Isso mesmo, no sexo damos o que queremos receber, prazer, carinho e etc...... Só devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem com a gente......abraços a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li uma besteira tão grande assim em lugar nenhum. Vc tá de parabéns

      Excluir
  14. É muita pataquada mesmo, se eu vou deixar de fazer uma prática que só me faz bem a mim e à parceira por que algum pastor frustrado sexual diz que é pecado ! ? E impressionante como ainda tem gente pra se deixar levar por um livro antiquado que pouco tem a contribuir com a evolução da sociedade !

    ResponderExcluir
  15. É muito simples, quem não quiser fazer, que não faça e deixe quem quiser fazer, fazer! Simples assim 'Viva e deixe viver"! O maior exemplo de ser humano que já passou por esse´planeta não se metia na vida privada de ninguém, uma meia dúzia de gente retrógrada quer deitar regra pro comportamento sexual dos outros em espaço privativo? Francamente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Valerio, jamais deitaria regra na casa de ninguém, muito menos no corpo.
      Só informei e cada um faz o que quer, não sou ditadora.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  16. Sou ateu, mas me peguei mais nas explicações medicas.
    Também não vejo um "impor de regras" vejo informação, e com isto em mãos, cada um faz o que quer.
    A quem brinque no playground e outros preferem a fossa!
    Carlos Gomes

    ResponderExcluir
  17. Ola. Eu como o C da minha mulher frequentemente, e nossa relação é éexcelente. É muito gostoso comer um C.

    ResponderExcluir
  18. Não basta o que a bíblia já proibi de forma clara ,agora vem gente torcer o que nem a bíblia fez questão de tratar. Cuide cada um do seu ,e parem de ditar regras conforme o que acham ou pensam.

    ResponderExcluir