sexta-feira, 27 de maio de 2011

Intercessão

Essa estava com 720 visitas na "Palavra da Pastora", eis aqui:

A) Regras para a intercessão:
1 – Peça com fé em Deus, esse é o mandamento de Cristo, você não estará fora da vontade de Deus por pedir, mas poderá estar fora se não pedir (Mt 21:22 e Tg 1:6).


2 – Não venha pedindo desculpa se você estiver pedindo algo fora da vontade de Deus. Precisamos pedir e deixar Deus decidir da forma que Ele vai agir (Jo 15:7).


3 – Perdoe como Deus lhe perdoa.(Mc 11:25, Lc 6:37 e Mt 5:23 e 24).

4 – Não ore “para ser visto ou ouvido por homens”, mas com sinceridade (Lc 18:10-14).

5 – Guarde a Palavra de Deus no seu coração (Jo 15:7 e Sl 66:18).

6 – Quais obstáculos impedem a oração de ser respondida. Tiago nos mostra porque, muitas vezes, podemos não ser ouvidos (Tg 1:6 e 7 e 4:3).

7 – Sabedoria (Lc 22:42) nós não somos completamente sábios, nem fazemos petições perfeitas, se fossemos onipotentes (poder ilimitado) faríamos uma bagunça nas coisas. Deus não será persuadido por você a fazer algo que é tolo, nem que seja para agradar alguém, Deus não faz nada contra a Sua vontade.

8 – Ore em nome de Jesus (Jo 14:13 e 16:23), quando estamos em Cristo, somos um com Ele. Quando nós oramos em nome de Jesus, estamos falando com os méritos de Cristo, que nos foram comunicados.


B) O que é Intercessão?
É uma forma especial de oração. Não são apenas palavras, mas é o clamor do coração.

C) O que a Intercessão envolve?
1 – É uma tarefa especial para os crentes: somos chamados para um trabalho especial, não para pedirmos para nós mesmos, mas para intercedermos diante de Deus pelos outros. Cristo é o grande intercessor que esta em um nível diferente do nosso, mas continua sendo o nosso modelo.

2 – Conhecimento duplo: intercessão necessita do conhecimento daqueles por quem intercedemos e d’Aquele a quem nós dirigimos as nossas orações. Jesus foi humano e divino, Ele se identificava conosco, pois se fez carne, e com Deus por sua perfeição. Nós somos humanos, mas recebemos a “natureza divina” (2 Pe 1:4), nós temos reinado com Deus e com os homens, por isso, somos apropriados para a obra que Deus nos chamou.

3 – Compaixão como a de Cristo: o poder eficaz da intercessão deriva-se de um fluir espontâneo de interesse e amor, isso está naturalmente presente para nossa família e amigos e devemos estendê-la ao mundo todo. Interceda pelo seu inimigo. A intercessão, muitas vezes, pode ser a única coisa prática que podemos fazer por algumas pessoas.

4 – A intercessão é urgente e traz intervenção divina: quando pedimos pela salvação de alguém, tocamos o interesse do coração de Deus.

D) Como se tornar um intercessor?
1 – um intercessor deve ter uma posição em relação a ambas as partes.
Conhecemos pessoas e devemos conhecer a Deus!
Ex: Abraão. Quando ele soube que Sodoma e Gomorra estavam na lista de destruição, ele levou o seu caso a Deus e percorreu um grande caminho para salvá-los. Ele foi qualificado porque conhecia a Deus e as cidades. Abraão foi chamado amigo de Deus (2 Cr 20:7 e Is 41:8). Por quê? (Tg 2:23) crentes são vidas com uma fé viva, que conhecem o Senhor, pessoas a quem Ele ouve e com quem Ele quer cooperar. Um intercessor não diz nada por mero interesse, mas para orarmos a cerca disso, muitas vezes, palavra de conhecimento é uma oração particular. Deus revela o que irá fazer para aqueles que clamam, para que a sua vontade seja feita.

2 – um intercessor é movido por sentimento de interesse.
Deus se move quando os nossos corações se movem!

3 – um intercessor tem fé.
Fé é fé em Deus, não apenas num milagre que acontece. Nas Escrituras todas as grandes orações de intercessão foram lançadas para o céu através da fé. Fé é segurança na bondade de Deus que não muda, crer que Ele é fiel naquilo que Ele diz que é. Os grandes intercessores da Bíblia nem sempre viram aquilo que pediram. Ore e deixe os assuntos nas mãos de Deus para Ele fazer aquilo que Ele sabe que é bom.

4 – um intercessor tem o seu prazer no louvor e na adoração.
Intercessão chega a Deus nas asas da adoração, pedidos e louvor são dois lados da mesma moeda. Veja Salmos, é um exemplo de adoração e honra a Deus com petição (Fp 4:6; Cl 2:6-7 e 4:2; 1 Ts 5:16-18 e Sl 105:3).
Os intercessores não vêm a Deus, ofendidos com aquilo que Ele não fez. Gemer não é interceder. O nosso peso pelas necessidades do mundo é levantado quando oramos e agradecemos por aquilo que Ele pode, e irá fazer. A oração do Pai Nosso começa: “Pai Nosso, santificado seja o teu nome” e o fim é “porque teu é o reino e o poder e a glória para sempre. Amém”


Bibliografia
Antes de tudo... Intercessão
Primeira Edição – Reinhard Bonnke – Christ For All Nations
Resumo feito por Prª Mariza Pizzi em Julho/2009


Graça e Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário