quarta-feira, 29 de junho de 2011

Marcha para Jesus - O que é?

Atendendo aos pedidos segue informações sobre a "Marcha para Jesus", usei as perguntas que me enviaram ou que sempre fazem:


 1 - O que é a Marcha para Jesus? 
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, é realizado por diversas denominações evangélicas e ocorre anualmente em milhares de cidades pelo mundo. Vários católicos por amor a Jesus também participam da marcha.

2 - Como surgiu? 
Foi criada em Londres, em 1987, com nome de "City March", chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. Em todas cidades a Marcha para Jesus reúne multidões.

3 - Qual a maior Marcha para Jesus em quantidade de vidas hoje? 
A maior Marcha para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente 4 milhões de pessoas. Além de São Paulo, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as capitais do país, possuem a sua edição da Marcha para Jesus. Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009 o presidente Lula sancionou a lei da Marcha. Tornando-a oficial no país.

4 - Quando foi a 1ª Marcha para Jesus no mundo? 
A 1ª Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres, no (Reino Unido), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil vidas, motivando a realização de um novo evento. Em 1990, a Marcha para Jesus já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. A estimativa foi de cerca de 200 mil vidas. A Marcha para Jesus logo se expandiu para os demais continentes.

5 - Quando começou no Brasil? 
Em 1993 o evento foi realizado pela 1ª vez no Brasil. 
A 1ª edição do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um show gospel. Em 2008 a Marcha reuniu 3 milhões de pessoas segundo a  Polícia Militar e em 2009, no dia 2 de novembro, foi de 4 Milhões de Pessoas, este ano em São Paulo, que é a maior do mundo como escrito acima reuniu 5 milhões de vidas.

6 - Quando começou em Petrópolis?
Há 10 anos atrás mas foi em 2004 que ela foi instituída como lei municipal e tomou o formato que tem hoje. Lei nº 6.081 de 06 de janeiro de 2004.
Sempre realizada pelo COMEMPE com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis

7 - Qual o objetivo da marcha?
Honrar  a Palavra, obras e a Pessoa do Senhor Jesus, é vedada qualquer forma de proselitismo (é a busca insistente de adeptos para a própria religião ou igreja, com hostilidade para outras crenças).


Foto acima é da Marcha de Fortaleza

Espero ter esclarecido a todos.

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário