sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O discípulo e a comunidade

                  A oração sacerdotal de Jesus foi: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” O que significa que a conversão não é afastar-se fisicamente do mundo, mais é exercer influência para transformá-lo pela presença dos salvos em toda parte.
                Paulo teve a seguinte experiência – gálatas 1-14 a 16 – ele se considerava zeloso das tradições de seus pais, mas quando sua vida foi transformada, ele mudou de rumo, tornou-se pregador do evangelho. Se fizer um levantamento nas cartas de Paulo, verá quantas comunidades nas regiões da Ásia e Europa foram beneficiadas pela nova vida do apóstolo, que
pregava a fé em Jesus Cristo.
                Em Efésios 2-8 e 9, você aprende que não são as boas obras que salva, ou que leva o homem a Deus, e sim, a fé em Jesus Cristo.  A Salvação é Dom de Deus não vem de obras para que ninguém se glorie, mas se já é salvo pela obre redentora de Cristo no Calvário, isto deve resultar em boas obras.
                 Salmo 1 – é um referencial para orientar-mos nas relações sociais. Seus olhos espirituais agora estão abertos para discernir quais as boas amizades, que tipo de lugar pode ser freqüentado sem colocar sua vida espiritual em risco e como afastar-se de situações que podem levá-lo ao fracasso.

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário