terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Discipulo e a Mordomia Cristã e o Louvor


O Discípulo e a Mordomia Cristã

Promessa do Senhor a nós: MT 25.21
“Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.”
                Aplique na igreja a sua vida com o melhor de seus esforços, passe boa parte do seu tempo cultuando a Deus e sirva-o na evangelização, empregue todos os seus talentos (dons pessoais) na igreja para torna-la forte e vibrante, entregue os dízimos para ser abençoado e a igreja tenha recurso suficiente, e dedique seus bens a Deus, sabendo que prestará contas a Ele de como foram adquiridos e aplicados.

O Discípulo e o Louvor

Louvar = magnificar, honrar, glorificar, oferecer ações de graça, elogiar, adorar, aclamar.

Em essência, o louvor é voluntariedade de espírito em adorar e servir a Deus.

                Louvar a Deus é regozijar-se em suas obras. Deus se compraz de suas obras. GN 1
SL 104.31
PV 8.30 e 31
E toda a criação, incluindo os anjos, expressa sua alegria por meio do louvor JO 38. 4 a 7; AP 4.6 a 11. O homem foi criado para regozijar-se das obras de Deus. SL 90.14 a 18.
Quando sentimos e reconhecemos a majestade de Deus, proferimos palavras de louvor e gratidão e que expressam a grandeza, a perfeição e a soberania de Deus.
                O agradecimento é um aspecto importante de nosso processo de amadurecimento para o louvor pleno, mas não podemos perder de vista o verdadeiro foco ao louvor: Deus. Devemos louvar a Deus pelo o que ele é, e não pelo o que Ele faz ou pode fazer por nós. SL 9.1 e 2.
                No verdadeiro louvor, não devemos estar prontos a receber, mas a se dar: nós oferecemos a nós mesmos.  Louvamos a Deus porque ele é digno, é merecedor de todo louvor, é único e absoluto, somente Ele é digno de nosso amor, serviço e adoração. SL 100. 1 a 4.
A Bíblia afirma que fomos criados para adorar a Deus. IS 47.7
                O louvor trás vitórias, com as bênçãos de Deus. 2 CR 20-2
O SL 22.3 diz que o Senhor está “entronizado entre os louvores” do seu povo, ou seja, habita entre aqueles que o louvam.
                Quando vier a tristeza, louvores a afastará. “Se a segunda-feira amanhecer escura, permaneça por mais 5 minutos na cama para louvar ao Senhor” diz o inglês evangelista Smith Wigglesworth.
                Quando louvamos ao Senhor, entramos em sintonia com a linguagem celestial, os céus estão plenos de louvor.
AP 4 – fala dos 4 seres viventes e dos 24 anciões prostrados diante do trono, dando glórias e ações de graça.
AP 5 – multidão de anjos cantando.
AP 7 – uma grande multidão adorando ao Senhor.
AP 19. 6 – voz de numerosa multidão, como de muitas águas, e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia!                      

Graça e Paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário