sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O discípulo e o lar Cristão

Galatas 2-20

“... vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” esta frase é de Paulo, que quer dizer que: ele não vive mais por si mesmo, mas todas as suas ações são fruto desta comunhão íntima com o Senhor.

·         Sobre o lar: Jamais foi desejo de Deus, que o homem vivesse só. Por isso Deus criou a Eva, sua companheira, a idéia é: companheirismo; solidariedade; respeito mutuo e vida em comum. O lar é expressão maior da unidade familiar, onde essas qualidades podem ser demonstradas na vida do casal e dos filhos. O lar não é simplesmente uma casa onde a família se reúne, é a base da sociedade. Lares desagregados vão corresponder a uma sociedade desagregada. Família, lar agregado e feliz vão corresponder à sociedade feliz.

Vós sois a luz do mundo.” Disse Jesus em MT 5.14 luz significa que as trevas são afastadas e que existe segurança para a caminhada, pois os perigos são expostos pela claridade. Nós somos a luz que precisamos iluminar a partir de nosso próprio lar.

·         Lar, extensão da igreja. A igreja é formada pelos lares assim como a sociedade. O bom testemunho cristão deve começar a ser vivido no lar, não é possível ter um comportamento de crente no templo, onde a igreja se reúne e no lar ter um comportamento incrédulo, ignorante. As 2 coisas não se combinam e se isto estiver acontecendo é porque não houve conversão em Cristo. Mesmo que todas as vidas  a sua volta não tenham sido salvas, se você se comportar como luz, as trevas não terão poder sobre sua vida. Onde nós estivermos lá estará a Igreja de Cristo e nisto inclui-se o lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário