quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas de Nutrição e Saúde com Flavia Carvalho - PELE

A partir de hoje, estaremos contando com as dicas da Nutricionista Flávia Carvalho sobre nutrição, beleza...enfim...saúde em geral, aproveitem as dicas!!!

E tem mais, se você tiver dúvidas ou quiser deixar alguma pergunta, esteja a vontade, encaminharei a nossa nutricionista e postarei a resposta aqui, lembre-se que a sua dúvida pode ser a dúvida de muitos...

Participe!!!!

Essas dicas são à todos que gostam de se cuidar, pois a preocupação pela estética é de certa maneira uma forma de estarmos atentos com nossa saúde. Isso inclui os cuidados que temos em relação aos cabelos, pele, unhas e o corpo de uma forma geral, e para isso é necessário nutrir corretamente os bilhões de células que estão distribuídas pelo nosso organismo, a fim de que elas redistribuam de forma correta essa Nutrição.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados com a PELE


* para manter uma pele hidratada e macia é importantíssimo consumir diariamente alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento dos intestinos e ajudam na eliminação de toxinas. Procure não consumir alimentos gordurosos e evite as frituras em geral (Observem que quem consome muitos alimentos ricos em gordura, possuem uma pele com aspecto envelhecido).

* Evite refrigerantes, substitua-os por refrescos a base de frutas " in natura " e consuma em torno de 2 litros de água por dia. Isso com certeza contribuirá para a hidratação adequada de sua pele evitando a oleosidade e consequentemente o aparecimento de acnes. 

* Procure ingerir alimentos ricos em Vitaminas A, B, C e mineral Zinco. 

Onde podemos encontrá-los?

Vitamina A : encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros. 
A vitamina A auxilia para manter a integridade das células de nossa pele.

Vitaminas do complexo B: encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados (de preferência semi desnatados ou desnatados para não elevar o teor calórico), carnes magras, entre outros. 
As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que irá deixar sua pele menos oleosidade tornando-a mais sedosa.

Vitamina C: encontrada em grande concentração nas frutas cítricas como: acerola, morango, laranja, tangerina, abacaxi, goiaba entre outras. 
A vitamina C auxilia na cicatrização da pele, colaborando para uma recuperação mais rápida no caso de cortes e feridas, e é antioxidante (colaborando para a prevenção do envelhecimento da pele).

Zinco : encontrado principalmente em aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. 
O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.Essas são apenas algumas dicas que podem ser seguidas facilmente em uma dieta simples, diariamente.

Dicas da Nutricionista Flavia Carvalho 
Contato: Nutrislim Alimentação e Nutrição
Tel.: (24) 9909 0323


Nenhum comentário:

Postar um comentário