terça-feira, 20 de março de 2012

Marcha para Jesus 2012 - Aconteceu!!!!

Oi Povo lindo...vou contar um pouco do que aconteceu na Marcha...literalmente...os "Bastidores", todo mundo tem curiosidade de saber como é estar por trás de um evento deste porte, vou contar os babados:

O Pr Adilson Luiz (Presidente do COMEMPE) teve de ir à Teresópolis por causa de assuntos profissionais...aí..acordamos cedão tamanha era a pressão do dia...o tempo até que estava legal.

As 11:30H saí em direção a Praça Paulo Carneiro, onde em substituíção ao Pr, daria uma entrevista ao vivo para INTERTV sobre a marcha, cheguei as 12:05 e a Maria Valente, um amor de pessoa, já estava lá, e a todo instante dava flashes ao vivo com os assuntos da cidade. Enquanto eu aguardava o bloco da Marcha a Van com a Banda da Fernanda Brum chegou, (12:15h), pedi para que aguardassem e o bloco foi ao ar as 12:40H, falamos da marcha. Terminei e fui de carona com a van até a Rua Paulo Barbosa onde o Trio elétrico já aguardava para a montagem do equipamento da banda.

Levei a banda para almoçar no "Restaurante Maria Fumaça" eles adoraram e voltamos para a Paulo Barbosa, os deixei lá e terminamos as compras para o camarim, quando olhei no relógio eram 14:10H, e a chuva já estava caindo, numa pressa louca atravessei a Paulo Barbosa com tanta pressa que acabei caindo e levantando rapido porque não tinha tempo para ver se machucou, só consegui rir de mim as 0:30H rsrsrs.

As 14:30H cheguei na concentração e juntamos a "Equipe Laranja" (que usam os coletes de apoio nos eventos)....as 15H em ponto, como em todos os anos a marcha saía e como sempre as pessoas iam se juntando a nós pelo caminho. E a chuva caindooooooooooo.

Chegamos na Paulo Barbosa as 15:50H e para surpresa o caminhão de som não estava pronto e tivemos que esperar a banda da Fernanda passar o som para começarmos. e a chuva firme e forte. E o povo valente que ama a Jesus também.

Aí depois de um bom atraso começa a apresentação do Grupo Aliança Divina, eles são da IBCP, são benção mesmo, amamos este Grupo pela simplicidade e sempre disposto a servir ao Reino, eles cantaram 3 louvores e galera presente pediu "mais um"  e claro, foram prontamente atendidos pelo Grupo.

Enquanto isso a equipe laranja fazia o apoio para ninguém se aproximar demais do trio e eu com um grupo atrás do trio aguardávamos a Fernanda Chegar...Conversei muito com a produtora Simone Meira e o assunto era "INDECÊNCIA GOSPEL", vou explicar:
Havia um grupinho de jovens que ficaram atrás do trio o tempo todo e sempre que eu me aproximava da van me seguiam achando que a Fernanda estava lá dentro..com faixas na cabeça com o nome da Fernanda, tipo idolatria mesma, isso nos incomodou demais porque entre evangélicos a idolatria não deveria existir, é feio demais, ver os jovens tremendo dizendo que só queriam tocar nela e etc.... a equipe percebeu que teríamos trabalho, muito trabalho.
Após o Aliança Divina o Pr Adilson anunciou o Pr Gidalti Alencar que trouxe a Palavra e depois da pregação chamou a filha dele (foto ao lado), Sara Alencar, para louvar e ministrar um louvor....linda e que vozerão.

A chuva não deu trégua mas não diminuiu a animação do povo de Deus, louvavam e dançavam alegremente...chuva de benção.

Durante a Palavra o Prefeito Paulo Mustrangi, sua esposa Marileine Mustrangi (amo esse casal, confesso) e equipe chegaram. Sempre muito simpático e bem recebido por todos, quem estava atrás no trio foi cumprimentado por ele, aí recebi o sinal do segurança da Fernanda e preparamos um cordão de isolamento para que o carro dela encostasse.....gente....amei....o carro é cheio de borboletas nos retrovisores...amo borboleta...Qual carro?...Não conto!!! rsrsrs

Aí festa completa, histeria completa (vergonha alheia, jovem chorando, gritando "ti amo", enfim....só Jesus na causa) . Fernanda chegou com o segurança, a assessora de imprensa Rebeca e uma outra mulher, desceu do carro simpatíssissima, deixou-se fotografar, cumprimentou alguns na mão, abraçou o Prefeito e esposa e subiu no trio, ficou comigo na escada conversando enquanto o Prefeito dava as boas vindas ao povo e anunciava, junto com o Pastor Adilson Luiz a vinda do Diante do Trono no Parque de Exposições de Itaipava em 01/05, alegria e gritaria, jubilo pela benção que a cidade receberá.

Mas a festa da marcha ainda não tinha terminado. O próprio Prefeito chama a Fernanda Brum ao trio, aí a rua veio abaixo, o ponto alto da marcha se apresentaria para honra e glória ao nome do Senhor.
Prª Fernanda Brum, linda, simpática, extremamente carinhosa e sábia, pega o microfone das mãos do Prefeito e, sábia, respeita a autoridade presente e pede permissão para por "fogo do Espirito" pelas caixas de som. Autorizada pelo Prefeito ela deslancha em adorar a Deus com lindos louvores.

Foi 1:10H de apresentação, com chuva, mas foi benção demais.
A apresentação encerra com gosto de quero mais.
Para a saída da pastora outra corrente humana para que ninguém avançasse sobre ela...foi 100000!!

O QUE DEU ERRADO?
Vou contar agora:
1º - choveu sem parar;
2º - a chuva fez atrasar a passagem de som;
3º - tivemos problemas com um bêbado durante a pregação do Pr Gidalti e precisamos da intervenção da Polícia...
4º - Estacionaram o trio muito longe do camarim o que nos dificultou a ida da Prª para lá, só a bando que usou o camarim;
5º - por causa do atraso na passagem de som, o evento terminou as 19:30H e só conseguiram desvirar o trio as 20:30H para liberação da Rua Paulo Barbosa.
6º - A Prª não deu entrevista para ninguém porque tinha compromisso no Rio.
Todos os problemas acima foram contornados e tudo foi MARAVILHOSO!!

AGRADECIMENTOS:

DEUS
Prefeitura Municipal de Petrópolis - Pref. Paulo Mustrangi
Fundação de Cultura e Turismo - Pres. Gilson Domingos
Guarda Municipal
Policia Civil
COMEMPE
ADONAI TV 
Jean Haubrich
Gabi Braga
TVC
INTER TV
Equipe Laranja
Evangelista Mauro - Vipgospel.com.br
E a todos que venceram a chuva e estiveram lá conosco...bjksss e até 01/05 com o DT

Graça e Paz!!!

Fotos - www.vipgospel.com.br e arquivo pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário