segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Não deixe o legalismo matar seu ministério

Olá povo lindo e abençoado....vou voltar a postar todos os dias de tudo, andei meio parada com muitos problemas, o ano de 2012 tá muito pesado, mas a vitória será maravilhosa para honra e glória do nome do Senhor!!!
Vamos falar um pouquinho sobre o legalismo....

O que é legalismo?
É quando substituímos nossa intimidade com Cristo por regras, rituais e/ou doutrinas.

Legalismo é colocar sua confiança em rituais: hoje um cristão diz; "fui batizado", "tomei a ceia", sou da igreja X", tudo isso é bom, mas não conquistam a aprovação de Deus.
Deus quer relacionamento com vida que o "adora em Espirito e em verdade" não rituais somente.

Legalismo não é confiar na descendência ou amizades: Deus não perguntará: "Qual sua igreja?",  "seu pai era pastor?", "seu tio foi missionário?". Isso não faz sentido para Deus. Precisamos é tomar a atitude de aceitar a Jesus como único Senhor e Salvador. A salvação é individual, confesse-a com sua boca!

Sabe como se combate o legalismo?
Através da "graça". Porque não conquistamos Deus por merecimento, mas pela graça, porque fomos cobertos pelo sangue de Jesus.

Deus não nos vai amar mais ou menos pelo serviço que prestamos na igreja, o amor de Deus é incondicional. O que o serviço nos tras é alegria em servir. Somos aprovados pelo que Cristo fez pela gente. Isso é graça, favor não merecido.

Religião é baseada em desempenho, no que o homem faz para deixar Deus feliz, mas cristianismo é baseado em Jesus Cristo.

Relacione-se com Deus, permita-se ser tocado e transformado pelo Espirito Santo. Abra seu coração a cada instante para Jesus. Não faça de Jesus um visitante mas o proprietário exclusivo da sua vida!!

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário