segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Compre bem em lojas de departamento

Olá povo lindo e abençoado...

Quem não gosta de compra?
Eu amo, principalmente maquiagem e roupa.

Porém roupas com qualidade são caras, mas podemos comprar bem em lojas de departamento (Aqui em Petrópolis temos a Leader Magazine, Lojas Americanas, Extra, gostaria de ver aqui a Marisa, Renner, Riachuelo), Feirinha de Itaipava, Pólo de moda no Bingen e a famosa Rua Tereza usando as seguintes regras:

1 - Cuidado com a QUANTIDADE - os preços são maravilhosos, verdade, mas não é motivo para comprar tudo oque gosta ou está barato, e sim, algo que combina com o que você já tem e que realmente vai usar.

2 - O BÁSICO - na hora de investir em roupas clássicas como; camisa branca, calça preta, blazer escuro, sobretudo e afins, prefira marcas de mais qualidade (por consequencia mais cara) porque são peças que nunca saem de moda. Para comprar as tendencias, que usamos por menos tempo, compre em um preço mais acessível que no momento em que a peça for para o fundo da gaveta sua consciência não vai doer.

3 - Tenha PERSONALIDADE na hora de compara e vestir - tudo que você experimentar o vendedor vai dizer que ficou lindo, por isso, cuidado com opiniões, tenha a sua para não levar um vestido ou camiseta que parece que era para uma adolescente. Outra coisa importante, as peças são produzidas aos milhares então é óbvio que você pode vir a encontrar alguém com a mesma roupa, por isso, abuse de acessórios (cordões/lenços) montando looks únicos.

4 - PENSE em como você é e no que realmente usa - não adianta comprar 20 camisetas de alcinha do mesmo modelo se você não vão poder usá-la para trabalhar ou se a sua cidade tem clima frio. Nem um sapato altíssimo de salto agulha se você anda muito de ônibus ou a pé, não vale a pena, você vai deixar ele dentro da caixa para festas, não vale o investimento em tempos de crise.

5 - Cuidado com os ACESSÓRIOS:
Bijuterias - se for muito baratas é porque a qualidade não é boa e sua durabilidade será pouca. Peças douradas, se você, transpira muito, escurece mais rápido do que as prateadas.
Lenços - compre sem medo mas verifique as costuras e se o tipo de bijou que você usa não vai puxar fios dele. O bom da peça é que você pode usá-la de várias maneiras independente do clima.
Braceletes - as tendencias passam rápido e compre os mais básicos possível, como: branco, preto, cinza, coloridos discretos e etc...
Bolsa - compre-a da melhor qualidade possível, a não ser que você não se importe de a cada 4/5 meses comprar outra, o que acaba saindo caro. Nada mais deselegante que uma bolsa detonada. Cuidado com os modelos "mochilinha" para crianças fica lindo mas se você já passou dos 14....prefira outros modelos.
Sapatos - da melhor qualidade possível, é deselegante um sapato: furado, descolando, sujo, manchado, quebrando por cima, enfim, qualidade é tudo e cuidado com essas modas horrorosas que aparecem por aí (a última foi os sneakers) porque em um ano você jamais vai admitir que calçou aquilo rsrsrs. 

6 - Seja sincera com você e seu CORPO - se tem pneuzinhos fuja das malhas justas e finas, se é baixinha cuidado na largura do cinto e etc.... só compre o que realmente fica bom em você.

7 - Gosta de MODA - antes de sair comprando tudo o que vê, procure saber quias as cores da estação para você ter duas ou três peças dela.~Outra coisa, olha para teu armário e veja o que você tem para poder compara apenas o que você poderá usar junto com o que está no guarda-roupa.

8 - EXPERIMENTE - eu odeio experimentar roupa em loja mas é a única forma de não errar e pagar mico, esqueça a preguiça e a pressa e experimente tudo, os tamanhos não são mais padronizados, o G de uma loja pode ser o GG da outra, o 46 de uma pode ser o 44 da outra por isso experimente cuidadosamente.

9 - TEMPO - o dia que você for comprar roupas, sapatos ou acessórios vá sem pressa, pesquise e pense muito antes de gastar. Não se deixe levar fácil pelo preço baixo, beleza ou pelo apelo da loja. Ande e invista tempo e dinheiro.

10 - Compra CONSCIENTE - só compre o que você precisa e tem bom caimento, não compre pirataria, as tendencias mudam muito rápido e não gaste demais em um modelo só comprando-o de várias cores diferentes. Compre a vista/dinheiro/débito mas se for adepta do cartão compre e pague à vista ou em parcelamento sem juros nada de parcelamento com juros em 10 vezes. CUIDADO!! Os juros de cartão de crédito são os mais altos do mercado.

Fora isso, divirta-se e boas compras....amo comprar!!

BJKSSS................................Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário