terça-feira, 12 de março de 2013

Desabafo e limpeza 1


Olá povo lindo e abençoado.....Graça e Paz!!!
Estou vivendo um momento em minha vida assim: se não faço é porque não estou ajudando se eu faço é porque estou me metendo; qualidades nunca tive muitas, confesso, em compensação meus defeitos nunca foram tão aparentes rsrsrss parece que existem holofotes sobre eles; se falo (como descendente de italiano não falo eu esbravejo) e claro, já falo alto por natureza, estou errada porque não sei ouvir criticas destrutivas (as construtivas e sinceras são sempre bem vindas), se me calo sou boba; enfim....é mais ou menos isso...então de uns tempos para cá ando pisando em ovos.
Nem brinco mais de tanto medo.
Meu pai era hipócrita e por isso fico extremamente irritada com certas coisas, porque meu pai eu vivia com ele, porque era meu pai, porque deveria honrá-lo, porque se sou o que sou de bom ou ruim tenho traços dele. Ele amava animais e fazia de tudo para ajudá-los, muito trabalhador, sempre gostou de coisas de qualidade em quantidade, exigente no lado bom das coisas, honesto em suas contas mas hipócrita e adúltero, rsrsrs, grosseiro e taxativo em suas opiniões, como eu, e simpático para os da rua, em casa nem tanto. O que quero dizer é que por ter convivido tanto tempo com ele desta forma...eu não suporto hipocrisia e não sou muito sábia para conviver com isso. Inclusive ontem li uma frase de Confúcio, até postei no face, assim: "Foge de vez em quando do irado, mas foge sempre do hipócrita". 
Peco muito na minha transparência porque é só ficar perto de mim e as reações vem no meu rosto como um outdoor eu nem preciso falar, mesmo porque as pessoas hoje preferem uma mentira que as deixam felizes do que uma verdade que trará confronto e mudança.
Dei uma palavra no Culto de mulheres da CECRIN-Boa Vista e o Senhor me fez lembrar muitas coisas.......Ele me trouxe uma bagagem extensa que lembra um pouco o que eu estou vivendo agora e com isso uma frase me veio a memória de uma forma muito bonita, diz assim:
"Se estão falando mal de você, não ligue, porque as pessoas só podem oferecer e dar aquilo que elas tem. Por isso dê o seu melhor sempre e faça a diferença".
Durante a palavra Deus me levou a falar de organização...isso mesmo...como estão as gavetas e os armários da sua vida e da sua casa? Lembre-se o diabo se aloja na bagunça, na desorganização, na mentira, esse é o esconderijo, a casa dele, por isso limpe-se fisicamente, espiritualmente, emocionalmente e materialmente. Vou explicar:
Fisicamente - estamos nos alimentando direito ou nosso prato só tem fritura e nosso copo refrigerante? Sabemos que uma alimentação saudável é tudo mas seguimos o que sabemos? Estamos dormindo/descansando as horas que nosso corpo precisa ou só fazemos isso quando adoecemos ou quando nosso corpo não aguenta mais e nos trás uma dor de cabeça ou outro sinal qualquer que está na hora de parar um pouquinho? Temos nos exercitado, caminhado nem que seja 20 minutos para sair do sedentarismo ou pegamos o elevador para descer 1 andar?
Espiritualmente - estamos lendo e praticando a Bíblia como deveríamos ou pelo menos nos esforçando para isso ou chegamos na igreja e sentamos esperando o pregador pedir para abri-la para fazermos a nossa leitura semanal junto com ele no domingo? Será que estamos amando nosso próximo como deveríamos não fazendo com ninguém o que não gostaríamos que fizessem com a gente? Será que Deus está em primeiro lugar mesmo ou estamos abrindo mão da presença dele por causa de uma gripe, uma chuva, um filme, uma novela, um filho, marido ou namorado? Não importa o que vão pensar de mim eu quero é Deus, domingo eu extravasei no momento do louvor e comi cada palavra dada e aproveitei o Espirito Santo ministrando mais em mim. Sei que alguns poderiam estar me olhando assustados: quem é aquela gordinha, toda de preto e de cabelo branco; pulando, dançando e gritando lá na frente? A gordinha era eu querendo DEUS rsrsrs.
Emocionalmente - quando a gente está mais perto de Deus o nosso emocional vai ficando limpo porque a gente aprende a perdoar. Criticas construtivas são muito bem vindas mas as destrutivas são desnecessários mas como cada um dá o que tem, fazer o que? Vamos ouvi-las se não tiver jeito mas jamais guardá-las. Nossa felicidade e realização são veneno para alguns mas sinto muito, não quer me ver fecha os olhos. Livre-se de: mágoas, dores, objetos que te trazem melancolia, fotos de quem te fez ou faz mal, perdoa-os mas não precisa por foto na parede para isso, perdão é liberação, é você livre daquele que te feriu.
Materialmente - aí complicou.......tem gente que veste 46 mas guarda a calça 40 para quando emagrecer, faz isso não, doa o que não serve mais, essa atitude vai fazer bem pra você e pra quem receber a doação. Tem uma coleção de potes na cozinha furados e sem tampa, não usa mas tá lá. Tem um sapato furado a mais de um ano que ainda não levou para o sapateiro e nem vai levar porque se fizesse falta já teria levado, quer ver, quando o carro quebra você logo vai a oficina ou deixa na garagem para quando tiver tempo levar??? Doe. Todo documento que são entregues a você ficam perdidos...não pode...desorganização...acumula problema, brecha para o diabo.
Odeia vestido mas tem 5, a ultima vez que uso foi no aniversário da sobrinha de 12 anos, que este ano completará 18 anos, fala sério, esvazie esse guarda-roupa, essa cozinha, esse coração de coisa que já não serve mais. O novo só virá para sua vida quando o que está velho desocupar o espaço.
Enfim, precisei escrever......serviu para mim e espero que sirva para você...olha só...por causa desta palavra estou dando uma geral em todas as áreas da minha vida e cômodo por cômodo..vou contar aqui para vocês.
Se puder ou quiser deixe sua opinião..será importante...
Bjksss...............Graça e Paz!!!!

2 comentários: