sábado, 16 de março de 2013

Limpeza 3....Meu guarda-roupa...

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!!

Continuei minha limpeza material e espiritual rsrsrs.... mas vamos lá.
Sabe aquelas pessoas que trabalham para organizar guarda-roupas e etc, pois é, resolvi seguir a risca e fiz o que eles ensinam e fiz seguinte:

- meu guarda-roupa estava assim, a foto não está grandes coisas mas da para ter uma noção da guerra (minha câmera vai chegar, desculpem) então tirei TUDO de dentro.

- varri, isso mesmo com vassoura, depois passei um pano com lustra móvel de lavanda e deixei arejando por 1h.

- Coloquei copos de geléia com giz de cera quebrados (pedaços de carvão também resolve) nos 4 cantos do fundo do armário e o afastei uns 5 cm da parede, para sugar a umidade, você vai ver que em alguns dias o giz ou carvão estarão desmontando ao toque, substitua por novos.

OBS: Sobre a umidade - Semanalmente, abra as portas e gavetas e deixe circular o ar. Verifique se não existe nenhuma infiltração na parede em que o móvel está encostado. Se houver nada disso funcionará, troque o armário do lugar e/ou chame um profissional   (ele verá da onde está vindo a umidade e se precisar troque o embolso e proteja a parede com produtos especiais antes de pintar, com produtos da EUCATEX TINTAS, é claro). A regra principal para evitar a umidade é ter uma boa ventilação nos cômodos, abra constantemente portas e janelas ou deixe o ventilador ligado por algum tempo.

Sobre o mofo - A melhor forma de se evitar o mofo é fazendo uma limpeza constante no armário, esfregue um pano úmido no móvel, especialmente nos cantos, e deixe as portas abertas até secar depois passe o lustra móvel de sua preferência e deixe secar. Caso seu armário já esteja com manchas de mofo, a receita ideal para retirá-las é passar uma mistura de água e água sanitária ou água e vinagre branco, na proporção de um para um, nos locais atingidos.

4º - Depois deste processo eu fui guardando tudo separando por cor.
Na 1ª divisória guardei os sobretudos pendurados e camisas de tecidos fino para festas, na prateleira fiz rolinhos com casacos de lá, de jeans e linha porque ficam mais arrumados do que dobrados normalmente e dobrei alguns blazeres grossos também por que amassam menos.
Na 2ª divisória tem 4 gavetas: 4ª com calças de malha coloridas (as pretas ficam penduradas porque as uso mais), a 3ª com camisetas de malha de manga comprida e camisas pólo e a 2ª e 1ª com lenços, echarpes e cachecóis. Na 1ª divisória bolsas que deixo embaladas uma a uma dentro de sacos de tecido ou TNT que evita poeira, na 2ª alguns sabonetes, amo sabonete, e eco bolsas enroladinhas, na 3ª um hobby de inverno de bolinhas coloridas, e mais bolsas pequenas e na 4ª e última mais bolsas. 
Exagerada pra que tanta bolsa!?
Quem eu? 
Não imagina, sou não, é que gosto muito de bolsa tenho 30, só não tenho cinza que estou a procura.
Na 3ª divisória separei as camisas de tecido por cor e coloquei os cabides todos iguais o que facilitou a distancia entre uma e outra e também a visualização na hora de ver o que vestir, aí ficou assim: camisas lisas, floridas, listadas e indianas.
Sobre as camisas penduradas ficam penduradas apenas calças pretas que são as que mais uso e tem 2 maletas com bijuterias.

5º - conforme as roupas voltavam para o lugar fui vendo o que não usava a mais de 2 anos e separei, o que estava faltando botão e etc...para arrumar ou doar...doar faz bem.

Enfim, armário limpo e higienizado....fiz o mesmo com minha vida, a gente tem que dar faxina na alma e arrancar dela tudo que não serve, tudo o que nos trás lembranças de dor.
Varri e passei o pano para não deixar vestígios de coisas que me incomodavam mas só cabia a mim tirar, ninguém fará isso por você, tem cantos do armário da nossa alma que só você e Deus tem acesso. 
Libere perdão e se alguém feriu você, fique atento porque ele atingiu o seu lado mais fraco então, você já sabe qual é agora é só fortalece-lo.
Guarde boas lembranças, bons ensinamentos, erros cometidos (só como lembrança) para você não errar de novo, rsrsrsrs, aprenda a rir de si mesmo e não se preocupe com o que vão dizer mas com o que Deus diz que você é.
Não acumule o que você não usa e divida o que você tem de bom.
Termine tudo o que começar para não deixar coisas espalhadas.
Não fuja dos problemas eles jamais serão maiores que você, e claro, maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Vença e seja feliz!!!

Espero que goste e que tenha ajudado, levanta e mãos a obra.....vale a pena.

BJKSSS - Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário