sábado, 16 de março de 2013

Limpeza 5 - Cômoda do quarto e da vida....

Olá povo lindo....... Graça e Paz!!!

Higieniza tudo com o pano úmido, caso tenha marcas de mofo use a seguinte mistura:
água + água sanitária ou água + vinagre braco na proporção um por um, passe em toda a comoda, deixa secar por 1 hora, caso queira, após estar seco passe lustra móvel e também dixe secar . 

Nas gavetas tenho as 2 com cachecóis de lã, a 3ª é falsa.



Após limpar a parte interna da cômoda, não tenho como mostrar fotos do antes porque sempre organizo assim, vou postar  mais para dar idéia de como fica bonito e fácil quando tudo está no seu devido lugar sem gastar muito.


A primeira comoda fica assim:


Tudo fica dentro de organizadores transparentes com etiquetas, antes ficavam fileiras de necessaires e etc...



Esse organizador custou R$ 12,90 e comprei aqui em Correas há alguns meses atrás (postei o preço só para você ter uma idéia), deixo porta óculos vazios (perdemos os óculos ou os quebramos aí guardo a caixa rsrsrs), latinhas vazias, porta jóias pequenos, enfim, o que estava pela comoda ou armário sem lugar fixo agora fica neste organizador que tem tampa e trava na lateral.




Neste outro ficam minhas necessaires pequenas, estojos de pincéis de maquiagem, saquinhos de óculos e meus saquinhos para sapatos que uso também em viagens.








Este organizador deixo as necessaires maiores que também só uso em viagens ou quando tenho que passar o dia fora e as encho do que 

A comoda fica assim: 
1ª - prateleira - um organizador de necessaires grandes, a balança, uma caixa vazia da Glambox, um gaveteiro de 2 partes com linhas e botões, uma lata vazia, 2 caixas da Glossybox vazias e uma caixa preta com folhas de seda que uso em presentes ou arranjos.
2ª - prateleira - 2 organizadores grandes. 4 organizadores pequenos da Intimus com palitos de cabelos, meias finas e etc....

A segunda comoda, são de 4 gavetas grandes e duas pequenas: com camisetas, casacos de lã, roupas indianas que não amarrotam em rolinhos e sabonetes para perfumar....muito sabonete uso 5 por gaveta.

Dica - não passo camisetas de malha, eu as penduro no varal em cabides fora do sol, elas secam retas e é só guardar. Minha mãe fazia isso e esse método é bom porque economiza espaço no varal e facilita a vida porque não gastamos tempo passando e diminuímos o valor da conta de luz.

E na sua vida, como estão suas gavetas???
Você está com tudo organizado ou precisa para para:
- colocar pingos em "is";
- pedir perdão para aqueles que você feriu;
- liberar perdão para quem a machucou pois a Bíblia diz que só receberemos o perdão quando perdoarmos;
- demos devolvido o que pegamos emprestado?
- temos tratado as outras pessoas como gostaríamos de sermos tratados?

Pense nisso.......e arrume a cômoda da sua alma!

Enfim, espero ter ajudado

BJKSSSSS............. Graça e Paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário