quarta-feira, 3 de abril de 2013

Limpeza 7...só para quem tem animais de estimação

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!!

Gente, na minha opinião, não tem coisa mais gostozinha do que ter animal de estimação eu particularmente tenho 5: são 3 cadelas e um casal de gatos, todos adotados e castrados (Hospital Veterinário de Correas - Drª Mariana Barros - 2236-4100).


Então vamos começas as dicas para uma faxina animal...opsss Limpeza Animal!
Manter um bichinho em casa exige higiene constante.


1º - Local do banheiro
Cão - um lugar no quintal ou num canto sem muita circulação de pessoas mas não basta selecionar o local, é preciso ensiná-lo a fazer as necessidades lá. Para isso, há uma alternativa simples: forre a área com jornal e leve-o para esse espaço sempre que urinar em outro local. Em pouco tempo, ele estará treinado. No mercado também tem produtos em pet shop que se chamam "pipi pode" e/ou "Pipi não pode" que vai ajudar a ensiná-los, é só pingar gotinhas nos locais onde você definiu como banheiro.
No caso de chão de cerâmica, junte uma xicara de água sanitária com 4 litros de água, passe e deixe secar, faça isso pelo menos uma vez ao dia para evitar odores ruins. 
Eu uso a água sanitária pura e para o cheiro dela não ficar forte eu adiciono 5 ml de perfume, vai diminuir o cheiro da água e deixará o cantinho mais agradável, caso não queira usar perfume (uso porque tem alcool) você pode misturar um pouquinho de pinho, fará o mesmo efeito.
Gatos -  além das caixas de areia você também pode destinar um local no quintal para eles fazendo um quadradinho de areia, aquela de obra mesmo, não se esqueça de tirar as fezes porque gatos não gostam de sujeira.
Outra dica legal é, nas caixas de areia você misturar farinha de trigo na areia, aquela branca de cozinha, ela não permite que o cheiro fique forte, ela vai envolver as fezes muito mais rápido que a própria areia o que facilita demais a limpeza.

2 º - Carpete - isso mesmo, eles não diferenciam jornal de carpete e tapete e pode acontecer um acidente deste tipo, aí o procedimento é o seguinte, combata primeiro o odor, adicionando meia xícara de vinagre branco em um balde com água. Esfregue com uma escova de cerdas duras e deixe secar. Finalize passando um pano com removedor, se não der jeito, lave mesmo rsrsrs.

3º - Casa
Cão -  sempre que der banho nos cães higienize a casa também, caso seja possivel deixe-a no sol uma vez por semana.
Se a casinha for de madeira, forre o chão com um tapete de borracha encorpado, assim será fácil quando quiser dar uma boa higienizada com desinfetante ou detergente mesmo. Vara bem as paredes e o piso, inclusive por baixo e deixe ao sol. depois refaça a casa com: tapete de borracha, uma ou 2 folhas de jornal ou papelão e o paninho dele. Aqui em casa uso mantinhas de soft no inverno ou pedaços de edredom que não uso mais (moro em Petrópolis e as vezes faz 2º de madrugada) no verão coloco um pedaço de lençol que é mais fino e os troco a cada 7 dias para não dar cheiro.
Gato - o mesmo procedimento para o cão.
Hamster - Ponha jornal na base da gaiola e troque-o a cada dois dias. Uma vez por semana lave as rodinhas e limpe as grades com alcool 70% (tire-o da gaiola para esses procedimentos para não estressá-lo e você ter mais liberdade para limpar).
Pássaro - Diariamente, retire a folha de jornal que cobre a bandeja da gaiola. Aproveite para fazer a limpeza dos potinhos: lave o prato e o bebedouro com água fervente. Não use sabão, pois os pássaros são muito sensíveis. Uma vez por semana, acomode-o em outro local e, nas grades, passe um pano com álcool. Não use produtos à base de amoníaco, que podem fazer mal ao animal.


Potes de comida e água - lave-os uma vez por semana com água quente e detergente para não dar aquela crosta escura.

Aromatizador de ambientes - para perfumar o ambiente, sempre aponte o jato de spray para o alto para que o produto caia de cima para baixo. Preste atenção se não existe alimentos ou qualquer outra substância ingerível na hora da aplicação e jamais faço isso próximo a areia do gato, porque pode alterar o cheiro e ele abandonar o local. 

Espero que gostem das dicas, se tiver outras por favor, deixe nos comentários

Fotos da família aqui de casa
Natasha com 13 anos e cega dos 2 olhos, a Princesa da casa!

Pituka com 8 anos a Madame da casa.

Magrella 2 anos a Arteira....terrível.

Selena com 8 meses a Esnobe....

Sebastian com 7 meses o Brincalhão.

Bjkssss.....Graça e Paz!!!!!




Um comentário: