sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Testamento - Atos dos Apóstolos

Olá povo abençoado....Graça e Paz!!!

Nosso post de hoje é sobre o Novo Testamento, Atos dos Apóstolos, um resumo explicativo com o mapa das viagens de Paulo, vamos lá:


Atos dos Apóstolos – seu autor é Lucas, medico gentio, que não é mencionado no livro, era amigo e companheiro de viagens de Paulo e foi testemunha ocular de muitos acontecimentos. 
O livro fala sobre a história da Igreja durante seus primeiros passos. Que começa com a ordem de Cristo de levar o Evangelho até os Confins da terra (Atos 1.8); conta a divulgação do evangelho, de natureza universal, desimpedido na ação e ininterrupto em objetivo; mostra o papel singular do Espírito Santo no preparo daqueles que compartilham o evangelho e na energização da igreja e Pentecostes;

  • Foi escrito entre 61 e 63 d.C. para “Teófilo” que significa aquele que ama a Deus, por isso acredita-se que foi dirigido a todos os homens que amam a Deus;
  • Apresenta Jesus como o Senhor Redivivo (retornou a vida).

O Pentecostes era uma das festas mais populares e Jerusalém estava repleta de peregrinos de toda parte. Cinqüenta dias havia se passado desde a crucificação, a partir daí, o Pentecostes não seria só uma festa judaica, mas o raiar de um novo dia, o do nascimento da igreja de Cristo.
O maravilhoso no Pentecostes não foi o vento veemente e impetuoso, nem as línguas como de fogo, mas o fatos de os discípulos serem cheios do Espírito Santo para testemunhar aos homens.
Não pense que o Espírito Santo veio ao mundo pela primeira vez ali, não, por todo o Velho Testamento encontramos narrativas de como ele guiava e fortalecia os homens. Agora o Espírito Santo iria fazer uso de um novo instrumento, a igreja, nascida naquele dia.


Mapa dos países Mediterrâneos
Viagens Missionárias de Paulo


Olhando pelo mapa podemos ter uma idéia do quanto esses homens andavam para pregar o evangelho de Cristo, um exemplo para nós, porque era a pé e não de carro.
Quantas vezes deixamos de fazer algo ou até mesmo ser canal de benção para alguém porque ficamos medindo distância, numa época em que ônibus e carro tem em qualquer lugar?
Que o nosso comodismo não permita que venhamos a nos acostumar a não ouvir ao Senhor.

Bjkssss......Graça e Paz!!!


Fonte de pesquisa e bibliologia
Estudo Panorâmico da Bíblia – Henrietta C. Mears – 2003
A Bíblia da Mulher – 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário