sexta-feira, 26 de julho de 2013

Blasfemar contra o Espirito Santo

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!
 
Hoje resolvi escrever a respeito de "blasfemar contra o Espirito Santo", mesmo porque isso as vezes parece um jargão em nosso meio, mas as explicações para quem chega não são muitas, a gente acaba aprendendo com o tempo, por isso, resolvi postar aqui para ajudar e esclarecer, porque recebo muitas perguntas sobre esse assunto...


O que significa blasfemar contra o Espírito Santo?
O crente pode fazer isto?
Blasfemar é: insultar, afrontar, injuriar, difamar.
Noutras palavras, é uma ofensa extremamente grave.
O versículo que fala do assunto está em Mateus 12.31:
‘Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA AOS HOMENS.”
A Bíblia de Estudo Pentecostal explica:
“A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (cf. Jo 16.7-11).
Aquele que rejeita a voz do Espírito se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão, o Espírito Santo”.
A blasfêmia contra o Espírito se caracteriza por uma posição de rejeição - de forma intencional, proposital e deliberada - do perdão oferecido por Cristo.
 
Aquele que blasfema está com o coração endurecido e não se arrepende de seus atos
O Espírito Santo pode ser tirado do crente?
O Espírito Santo jamais se afasta do crente fiel (Rm 8.9; 1 Co 3.16; 6.19). Todavia, o Espírito se retira:
1 - Quando a fé é abandonada;
2 - Quando a voz do Espírito não mais é ouvida;
3 - Quando os corações ficam endurecidos a tal ponto que não há mais possibilidade de arrependimento (Rm 8.7-19).
O Espírito Santo não se retira por qualquer pecado.
Ele está em nós justamente para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo e nos levar ao arrependimento. Mas se continuarmos na rebeldia, sem sincero propósito de deixarmos o pecado, já não seremos membros do Corpo de Cristo: “SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” (Hb 10.26-27; Jz 16.20).
O rei Davi, após cometer o terrível pecado de adultério, e tendo sido co-autor de um homicídio, clamou a Deus: “Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Sl 51.11).
Perder o Espírito Santo significa perder a salvação.
Para não perdermos a salvação devemos continuar ligados à Videira Verdadeira. Leiam:
João 15.6
Colossenses 1.23
1 Corintios 15.2
Hebreus 2.3; 3.14; 10.38; 1 Jo 1.7.
 
Deus nos abençoe e que em momento algum nós venhamos a nos acostumar a não houvir a vós do Espirito Santo, mas que a cada dia, nossos sentidos espirituais sejam aguçados para permanecermos em obediência e temor ao Senhor.
 
Bjksss.....Graça e Paz!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário