domingo, 15 de dezembro de 2013

Eu não gosto de Natal

Olá abençoados...Graça e Paz!!

Vim aqui desabafar, rsrsrs, contar pra vocês que eu não gosto deste período do ano.
Esse negócio de Natal e reveillon me irritam demais, me deixam com um mau humor horroroso.
Mais uma vez deixo claro que não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, mas não gosto e estou escrevendo/explicando os motivos.

Aí alguém vai dizer, como você não gosta de Natal?
Não gosto mesmo, odeio, essa correria atrás de presentes de 1,99, na realidade lembrancinha, essa obrigação de ter que comprar uma lembrancinha pra fulana porque gosto muito dela. Se gostasse de verdade presentearia em qualquer data do ano e não por obrigação, porque no natal tem q dar presente...ahhh....fala sério.
Outra coisa que odeio é andar nas ruas e lojas neste período por causa daquela musica "jingle bell" e aquela da cantora Simone que é igual panetone só aparece nesta época do ano "então é Natal". Todo lugar que a gente entra estão com essa musica no som...misericórdia.
Outra coisa que não gosto é da lenda/idolatria ao Papai Noel. Desculpem mas o único onipotente (tem o poder de julgar), onisciente (conhece todas as coisas), onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo) que conheço é Deus....o que vem além disso é tentativa do diabo de ter a glória de Deus, e nesta época, enfim, a Coca-cola criou o bom velhinho lindinho de bochechas vermelhas, roupinha vermelha e botinhas pretas, fofinho, mas não deveria convencer tanto as pessoas a mentirem (o pai da mentira é o diabo) para seus filhos em relação a ele. O pai trabalha o ano inteiro, rala, recebe o 13º e vai comprar o presente do filho com esforço e diz que foi o papai noel que deu....ahhh me poupe....
Outra fato sobre o natal. gente que passa o ano inteiro querendo matar você, falando mau de você pra todo mundo, no natal vem abraça e dizer que você seja feliz e quando tem a brincadeira ridícula de amigo oculto ainda tira você, fica de mau humor quando vê seu nome no papel isso quando não tenta trocar com alguém.
Natal pra mim é festa pagã e não cristã. Não consigo enxergar Jesus nisso.
Lembrei de outro fato interessante, acho horrível as festas de fim de ano de empresa, sei que os restaurantes faturam com elas, mas é horrível você chegar há um restaurante para almoçar/jantar com sua família e tem um monte de gente funcionários de uma empresa aos gritos, isso mesmo, é uma gritaria que parece que só existe o grupo dentro do restaurante, hipocrisia, no dia seguinte estarão todos em seus locais de trabalho zombando um do outro por causa da roupa, do comportamento, de comer como se nunca tivesse visto comida na vida, um horror, a turma que não sabe beber que faz vergonha na mesa e por aí vai.
Família reunida é muito engraçado, os cunhados que não se falam, a turma que fala que tem que comprar roupa pro natal (então porque quando não acaba o natal não joga a roupa fora rsrsrsrs já q é só pro natal), a vózinha que só recebe 1 minuto de atenção dos presentes, o rico que fica mostrando seu poder de compra e por aí vai....tô fora, essas coisas realmente não são pra mim, desculpem. 

Minha mãe adorava fazer comida nesta época e íamos para Além Paraíba pra casa da Tia Irinha (Iracema) todos da familia de minha mãe se reuniam lá; a familia do meu pai não davam a minima pra isso os puxei.
Enfim....presente nós damos quando temos vontade e não quando o comercio nos obriga ou convence desta necessidade.
Eu e minha mãe sempre trocávamos presentes, quando víamos algo que fazia com que uma lembrasse da outra nós nos presenteávamos e era um presente sincero e não por obrigação.
Esse ano ganhei algumas coisas que me deixaram bem felizes porque a pessoa me deu porque gosta e lembrou de mim, ganhei maquiagens, anel de dedinho, cupcake maker I, livros, chinelo, cadernos, agendas e coisas de cozinha...muito bom.

Outra que não entendo, como comemorar/se alegrar com um nascimento com tanta dor/sofrimento/morte sobre a mesa?
Isso é muito estranho ou eu quem sou estranha.

Outra coisa, o aniversariante (data simbólica também porque não foi neste período que ele nasceu) poucas vezes é lembrado, tem lugares em que nem é mencionado.

Jesus, nosso Salvador e Senhor, precisa e deve ser lembrado todos os segundos pelo seu amor por nós. Enfim não gosto de dezembro!


Bjkssss......................Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário