quarta-feira, 19 de março de 2014

Degraus de poder de Zig Ziglar

Olá......Tudo bem?

Estava eu mexendo numa papelada, que tenho demais, e achei uns escritos, umas pesquisas minhas de frases de Zig Ziglar.

SUA ATITUDE, NÃO SUA APTIDÃO, DETERMINARÁ SUA ALTITUDE
Zig Ziglar (06/11/1926 - 28/12/2012) era um americano escritor, pensador, orador e o palestrante motivacional mais requisitado dos Estados Unidos.
Tenho umas anotações dele que são "Degraus de poder" e vou postar aqui, a frase dele estará sublinhada e vou deixar uns comentários meus do que eu trouxe para minha vida em relação ao que aprendi de cada uma delas. Para você ter uma idéia, a anotação é de 2005.

* Você é o que é, e está onde você está, por causa de seus pensamentos.
Se não saí do lugar, se retrocedi ou se avancei em determinadas áreas da minha vida foi por causa de meus pensamentos. Quantas vezes iniciamos algo e já pensamos que não dará em nada? 

* Independe de seu passado, o amanhã é um quadro em branco.
Toda manhã é um presente de Deus pra gente, quero dizer que, podemos fazer melhor do que fizemos ontem, podemos viver melhor do que vivemos ontem, que essa folha em branco que nos é dada a cada manhã possamos escreve-la da melhor maneira possível durante o dia, para obtermos sucesso naquilo que fazemos.

* Não é o que você tem que faz a diferença, é o que você usa.
Tem juízo? Então use. pare de se meter em furadas e por o pé onde não alcança.
Tem dinheiro? Fecha a boca, minha vó dizia a seguinte frase: 
"Dinheiro e hemorróida, quem tem, não fala". 
Use-o da menor maneira possível e com responsabilidade.

* Se você fizer o que é necessário enquanto deve, um dia fará o que quiser quando quiser.
Arregace as mangas e vá trabalhar. Não existe formula magica para ganhar dinheiro e nem simpatia rsrsrsrs. Acorde cedo, trabalhe e procure crescer e se aperfeiçoar naquilo que você gosta e faz bem.

* Quando você é duro consigo mesmo a vida se torna mais fácil.
Cobre-se a dar o seu melhor, para ninguém precisar cobrar isso a você.

* O maior inimigo do excelente é o bom.
O bom não serve, o excelente serve e é necessário. Muitas vezes perdemos tempo fazendo aquilo que "ficou bom", então erramos, deveríamos termos trabalhado para ficar "excelente".

* Para ter motivação a vida precisa de equilíbrio.
Chega de altos e baixos na vida, tome um rumo e siga em frente. Não podemos ser um io-io temos que ter equilíbrio para chegar onde queremos.

* O fracasso é desvio e não uma rua sem saída.
Pra mim, fracasso só é fracasso quando a gente desiste. Não desisto fácil das coisas. Você fracassou em algo, acontece, mas isso não pode fazer você para, tente de novo, até vencer.

* Se você não gosta dos teus resultados, mude o jeito de fazer.
Pare de reclamar do que não te acontece e faça acontecer. Saia da mesmice e tente coisas novas ou faça diferente, saia da rotina, permita-se mudar: o cabelo, a cor das unhas, o caminho para o trabalho, o trabalho, tente, renove-se a cada manhã.

Espero que você também tenham suas experiências com estas frases.
Que elas despertem em você o desejo de ter equilíbrio e ir cada vez mais longe.
Tenha metas e propósitos para sua vida, sempre.

Bjkssss....Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário