terça-feira, 18 de março de 2014

Degraus para o sucesso pessoal

Olá abençoados...Graça e Paz!!

Quando me refiro a sucesso pessoal, me refira a sermos bem sucedidos em tudo o que fazemos.

Sucesso é você acordar de manhã disposto e ir dormir feliz e neste intervalo, fazer tudo o que você gosta; comer, trabalhar, conquistar, lutar, perder para aprender, errar para acertar depois e por aí vamos no nosso dia a dia, mas tem coisas que são básicas para nosso amadurecimento, crescimento, sucesso e prosperidade em TODAS as áreas da nossa vida, vou listá-las aqui:

Ame a Deus sobre todas as coisas 

- Definir prioridades - sempre acordo e fico na cama um pouquinho e lembro de tudo o que preciso fazer, mesmo estando anotado na agenda, depois levanto e vou resolvendo meus problemas à medida que eles aparecem. Isso mesmo, não prorrogue nada porque no dia seguinte vai acumular e pode vir a te atrapalhar. Apareceu a questão resolva logo.

Seja flexível - não decida nada que você não tenha a absoluta certeza do que está fazendo. Não entendeu, pergunte. Tudo que você fizer errado terá de refazer depois, Resolva as coisas sem ter pressa de se livrar delas, As vezes pensamos, vou fazer isso logo pra ficar livre, aí, nos precipitamos, fazemos errado e temos que fazer de novo. Não ganhamos nada e perdemos tempo.

- Diga NÃO as interrupções - sempre digo que a única coisa que não conseguimos recuperar na vida é tempo. Perdeu tempo, acabou, não volta mais. Então evite interrupções quando começar a fazer algo.

- Reforce seu relacionamento conjugal - como faz isso? Com diálogo, verdades, lazer, descanço, com o dia da família, com um período para cada um exercer a sua individualidade e etc...

- Sucesso é demorado - faça metas e projetos que você pode concluir. Pequenos sucessos nos incentivam a coisas maiores. Fracasso só é fracasso quando a gente desiste. Por isso não desista de lutar por aquilo que você quer. Errou, faz de novo e de novo...O sucesso vem com os obstáculos que vencemos diariamente, inclusive, os que estão na nossa cabeça e ninguém sabe quais são, só a gente.

- Seja parceiro - tenha afinidade com pessoas , não me refiro a levar todos para casa ou abrir sua vida pessoal para todos, mas cordialidade, simpatia, educação e gratidão são coisas essenciais a nossa sobrevivencia. Afinidade é ferramenta para produzir resultados com pessoas. Você não consegue fazer tudo sozinho, delegue, ensine e tenha paciência com terceiros. Não cobre dos outros o que você não faz ou não ensinou a fazer.

- Descanse - o cansaço rouba a nossa capacidade de julgar com equilíbrio e sabedoria. Descance sempre. Quando se sentir estressado não descarregue em cima de ninguém, seus problemas são seus e grosserias não nos levam a lugar nenhum, por isso, descanse, relaxe. Recarregue suas baterias com o que você gosta: uma voltinha para tomar água, um cafezinho, esticar as pernas...

- Evite perdas - não perca NADA, exemplo:
- tempo;
- dinheiro;
- auto estima;
- paciência;
- alegria;
- paz;
- firmeza;
- gratidão;
- humor;
- ética;
- honestidade;
- educação (Minha primeira ligação recebida em plena segunda-feira foi grosseria pura, fiz um pergunta e levei patada...imagina o resto do dia....rsrsrsrs....mas os outros não tiveram culpa e tratei todas as outras ligações com dedicação e carinho.)

- Ore por suas contas, vida, saúde e etc....

- Capricho - tenha capricho com você e em tudo que você fizer.

Não desista nunca, vamos subir degrau por degrau, com respeito e sem pisar no pescoço de ninguém para chegar no topo.

Bjkssss........Graça e Paz!!!

Um comentário:

  1. Vou projetar e organizar minha agenda para poder praticar os degraus acima...adorei...

    ResponderExcluir