sábado, 15 de março de 2014

Prisão de ventre

Olá....Graça e Paz!!

Vou fazer este post responde a pergunta que me deixaram como anônimo do post - http://pastoramariza.blogspot.com.br/2014/03/varizes-como-evitar.html -  é o seguinte:

Sofro com prisão de ventre e vc diz no post que "sofri" no passado, como vc fez? Tem alguma dica? Faz um post sobre isso.

OK, vamos falar sobre a constipação ou prisão de ventre que incomoda muitas mulheres principalmente na TPM.

Primeira coisa gente, prisão de ventre não deve persistir por muitos dias e nem se repetir várias vezes em pouco tempo, caso isso ocorra, procure um especialista para reverter este caso e você passar por vários exames (sei que é isso que dá medo) para diagnosticar a causa. Eu tinha de chorar e me sentir mau quando ia ao banheiro sangrava, adquiri uma fissura anal por causa disso, e precisei controlar minha alimentação e me exercitar então vou contar o que eu fiz, vamos nessa.


1ª - Evite longos períodos de jejum, fracione sua alimentação a cada 3 horas para estimular o seu metabolismo por completo, Nada de pular refeição principalmente o café da manhã.

2ª - Beba água - acordo pela manhã e a primeira coisa que faço é tomar um copão de água fresquinha depois eu faço minha higiene e tomo o café da manhã. É fundamental chegar a 8 copos de água por dia.

3ª - Pratique exercícios - isso dá um start nos movimentos intestinais, andar/caminhar é muito bom pois o balanço suave do corpo estimula a evacuação. Tente fazer uma caminhada 30 minutos por dia. Tudo em você vai melhorar.

4ª - Consuma fibras - a quantidade ideal é de 25 a 35g por dia, isso significa cerca de 2 xícaras d legumes e folhas, mais 3 unidades de frutas. Fibras são fundamentais mas não esqueça da água. Eu não gosto de salada, de nada frio, então faço constantemente couve mineira e uso frutas.

5ª - Fuja do estresse - o corpo tenso prende o intestino, rolou um estresse tome um banho quentinho e relaxe.

6ª - Alimentação equilibrada - frutas, verduras e legumes frescos todos os dias. Evite carne (não como de jeito nenhum) porque ela dificulta o trabalho do intestino. Mas e a proteína? Verduras tem proteína, soja também.

7ª - Medicamentos - cuidado - alguns remédios causam prisão de ventre, se estiver em meio a algum tratamento, verifique a bula, e inclua mais fibras e líquidos a sua alimentação.

8ª - Diminua o café - a cafeína age como diurético e faz o organismo eliminar muuuita água, causando o endurecimento da fezes. Eu tenho enxaqueca e todo medicamento é a base de cafeína, então eu não deixo de tomar café, só diminui a quantidade que eu tomava, de 2 litros (pasmem) passei a 2 ou 3 xícaras.

Espero ajudar você, foi exatamente da forma acima que resolvi meu problema.

Bjksss.........Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário