domingo, 30 de março de 2014

Propósito 21/40 - Protegendo sua Igreja

Olá.......

Agora só faltam 19 dias, quando começamos parecia que iria demorar mas quando buscamos a Deus tudo vai rápido e bem. Chegamos ao 21º dia....quanto confronto e quanta coisa boa descobrimos neste período...vamos continuar...Não desista jamais!!!

Dia 21 de 40 dias

PROTEGENDO SUA IGREJA

Efésios 4.3 - Vocês foram unidos na paz por meio do Espirito. Portanto, façam todo o esforço para continuar dessa maneira.

Deus deseja que tenhamos unidade e harmonia uns com os outros, porque a unidade, é a alma da comunhão....
1 Corintios 10.24 - Não pensem só em seu próprio bem. Pensem nos outros cristãos e no que é melhor para eles.

Como podemos fazer isso?
1º - concentre-se no que há em comum e não nas diferenças - Romanos 14.19 e 1 Corintios 1.10
2º - seja realista em suas expectativas, não vá além da realidade - Efésios 4.2
3º - prefira incentivar e jamais criticar - Romanos 14.4 e 14.10 e 14.19.
4 º - se recuse a ouvir fofocas - Provérbios 17.4 e 20.19 e 26.20; Judas 18.19
5º - pratique os métodos de Deus para solucionar os conflitos - Mateus 18.15-17
6º - apóie seu pastor e as lideranças da igreja - Hebreus 13.17 e 1 Tessalonicenses 5.12-13.


Uma coisa que praticamos na CECRIN é a seguinte, quando alguém vem perto de mim para criticar ou falar coisas de alguém, eu chamo a pessoa e vamos os 3 para um cantinho ou para o gabinete para resolvermos as diferenças e por pingo nos "is".
Tenho horror a disse-me-disse e corto da maneira que for e sempre oriento as minhas discípulas a não ouvirem pois quem ouve é cúmplice, isto mesmo, é tão fofoqueiro quanto o que fala.
Protejo minha igreja de fofoca pois ela causa facção, divisão, enfim, fofoca é obra da carne e estamos na igreja para buscar a obra, o fruto do Espirito, veja em Gálatas 5.

Fomos criados para sermos semelhantes a Cristo.

Bjkssss..........não ouça e muito menos faça fofoca......Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário