quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lamparina usada em Israel entre I a.C. e I d.C.


A imagem acima mostra dois modelos de lamparinas usadas em Israel nos séculos I a.C. e I d.C. Colocava-se em seu interior um pouco de óleo e na abertura menor um pavio. Eram utilizadas para iluminar um caminho, um ambiente da casa ou qualquer outro local. Suas pequenas chamas duravam apenas algumas horas, pois precisavam ser constantemente alimentadas por óleo.
Em João 12.46, Jesus diz: “Eu Sou a Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. 
Jesus é a Luz que nunca se apaga, que dura para sempre e não apenas algumas horas. Ele promete que aquele que Nele crer não permanecerá nas trevas. Vale ser ressaltado o uso do verbo permanecer neste verso. Em alguns momentos da vida as trevas podem e vão nos ameaçar. Entretanto, aquele que crê em Jesus não permanecerá nas trevas. Significa que elas não durarão para sempre, em algum momento elas terão fim.
O Salmo 27.7 diz: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” 
O profeta Isaías nos deixou um conselho valioso: “… Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus” (Isaías 50.10). 
O Senhor é a luz que nós precisamos. Sem Ele, não conseguimos ver o caminho e podemos tropeçar em alguma pedra.
Use a Verdadeira Luz, que é Jesus, para dissipar as trevas.
Foto web - www.ibtaua.org.br

Bjksss....Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário