sábado, 5 de abril de 2014

Propósito 27/40 - Derrotando a tentação

Olá................nada de desistir de chegarmos aos 40 dias do nosso proposito, sei que tem hora que dá preguiça, mas como preguiça não te pertence, vamos seguir...

Dia 27 de 40 dias.

DERROTANDO A TENTAÇÃO

2 Timóteo 2.22-23 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

e 1 Corintios 10.13

Deus prometeu nunca permitir sobre você mais do que ele colocou dentro de você para lidar com uma situação, isto é, só temos o que podemos suportar e Deus não nos dá nada além disso. Deus não permitirá sobre nós nenhuma tentação que não possamos superar ou suportar......
Porém, preciso fazer a minha parte e você a sua, para isso, precisamos praticar 4 fundamentos bíblicos para derrotar a tentação:

1 - Redirecione sua atenção para outra coisa - Salmos 119.37; Romanos 12.21; Jó 31.1; 2 Timóteo 2.8; Filipenses 4.8; Provérbios 4.23; 2 Corintios 10.5.
Hebreus 3.1 - "Fixem os seus pensamentos em Jesus".

2 - Revele sua luta ao seu discipulador ou a sua liderança - Eclesiastes 4.9-10 e Tiago 5.16
Sei que é humilhante admitir nossas fraquezas mas é extremamente necessário. A falta de humildade nos impede de melhorar, então confesse. A bíblia nos ensina o seguinte, confesse para Deus e será perdoado confesse ao homem e será curado.
Tiago 4.6-7 - A Bíblia diz; Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submetam-se a Deus.

3 - Resista ao Diabo - Efésios 6.7
Tiago 4.7 - Sujeitai-vos a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós.

4 - Perceba sua vulnerabilidade - 1 Corintios 10.12
Jeremias 17.9 - O coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.


Eu gosto muito deste versículo de Tiago 4.7, se a gente praticar a Bíblia em tudo que ela nos ensina, veja provérbios, nossos problemas seriam poucos. Quando nos sujeitamos a Deus em obediência aos seus ensinamentos, nós automaticamente, já criamos resistência as tentações ou coisas que não nos convém.
Sede santos, separados das coisas do mundo que não glorificam a Deus, essa pratica é necessária mas leva tempo...

Bjksss.....Graça e Paz!!!

Propósitos baseados no livro  de Rick Warren - Uma vida com propósitos - Devocional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário