quinta-feira, 17 de abril de 2014

Propósito 39/40 - Equilibrando a sua vida

Olá... 

Penúltimo dia de propósito....

Dia 39 de 40 dias

EQUILIBRANDO A SUA VIDA

2 Pedro 3.17 - Não permitam que os erros dos impios levem vocês pelo caminho errado e façam vocês perderem o equilíbrio.

Bem-aventurados os equilibrados, pois subsistirão mais do que os todos:

O Grande Mandamento - Mateus 22.37-40 
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

A Grande Comissão - Mateus 28.18-20
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Esses trechos bíblicos acima resumem os 5 propósitos de Deus para nossa vida são eles......
- Ame a Deus sobre todas as coisas
Fomos planejados para amar a Deus por meio da adoração, serviço, oração e amor.

- Ame ao próximo como a ti mesmo
Fomos formados par servir, precisamos demonstrar amor e respeito pelas outras pessoas sempre, independente de circunstâncias.

- Vão e façam discípulos 
Fomos feitos para uma missão que é compartilhar a mensagem de Deus por meio da evangelização.

- Batize-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo 
Fomos formados para fazermos parte da família de Deus, nosso proposito é se identificar com a igreja de Cristo por meio da comunhão

- Ensine-os todas as coisas
Fomos criados para nos tornarmos semelhantes a Cristo, precisamos amadurecer por meio do discipulado e da busca de nossa intimidade com o Espirito Santo de Deus.

Manter  esses 5 propósitos em equilíbrio não é fácil, mas precisamos nos manter no caminho certo e desenvolver, praticar os 5 para virarem hábitos e para que isso aconteça....
- Precisamos conversar sobre este assunto com um companheiro espiritual ou em um grupo pequeno - Provérbios 27.17; 1 Tessalonicenses 5.11 e Filipenses 4.9). 
- Precisamos fazer em nós mesmos uma inspeção espiritual diária - Lamentações 3.40 e 3.40; Gálatas 6.4; 2 Corintios 13.5 e 8.11
- Anotar o nosso progresso e também as nossas falhas para que possamos corrigi-las - Hebreus 2.1; Números 33.2 e Salmos 102.18.
- Transmitir aos outros aquilo que sabemos - Provérbios 11.25; 2 Timóteo 2.2, Tiago 4.17 e 1 Timóteo 4.6


Sabe gente, amo poder falar de Deus para as outras pessoas mas acho que testemunho mesmo não é só falar, é viver o que falamos ou pregamos (quando digo pregar não falo só de púlpito falo do dia a dia quando falamos de Jesus para alguém pode ser 1, 10, 100 ou 1000). Quero ver o Reino de Deus crescendo, fico feliz em ver igrejas abrindo e as pessoas se apresentando como um evangélico onde quer que esteja, sem ter vergonha de assumir isso. Como diz em João 14.14 onde Jesus diz ao Pai o seguinte "Eu te glorificarei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
Quero poder fazer e trabalhar e servir para que o nome de Deus seja glorificado na terra.
Eis-me aqui Senhor!!!

Bjkssss......Graça e Paz!!!!!

Baseado no livro de Rick Warren - Uma vida com propósitos - Devocional


Nenhum comentário:

Postar um comentário