segunda-feira, 7 de julho de 2014

10 motivos que podem levar um casamento ao fracasso

Olá..........

Revirando minhas papeladas achei esse estudo (que escrevi em 06/06/2007) e vou deixar aqui para podermos analisarmos a nossa vida e divulgar para os casados que conhecemos......leiam:


Salmo 127-1
Se o Senhor não edificar a casa, os que a edificam trabalham em vão.....

Comunicação - a falta de diálogo franco, aberto, leva ao fracasso um relacionamento, maridos e mulheres que entram em casa mudos e saem calados, não tem a sinceridade de falar de sentimentos, de dizer o que sentem ou o que pensam em relação a família, em relação ao trabalho. Não podemos casar para falar apenas o fundamental, em um casamento deixamos de ser 2 e passamos a ser uma só carne, por isso, a comunicação é fundamental pois deixa de ser o meu dinheiro e passa a ser o "nosso", deixa de ser minhas coisas e passam e ser as "nossas" coisas. Sem diálogo franco vai fracassar porque nada fica escondido por muito tempo!

Finanças - quando vem a crise financeira, começam as acusações, a família vivia em um patamar e cai o padrão financeiro, quando isso acontece, tudo muda, as discussões começam, a divisão começa e um lar dividido não prospera!

Incompatibilidade - quando nos tornamos uma só carne, não é a minha vontade, é a "nossa vontade", precisamos fazer acordo quando existe discordancia em algum ponto. Quando não existe egoísmo cada um cede um pouquinho e tudo anda, quando existe egoísmo e orgulho o fracasso vem, porque ninguém quer ceder, abrir mão em prol do outro.
Ninguém casa para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. 

Filhos - pai ou mãe não podem ter preferência por filho, clara que as vezes, a gente se entende mais com um do que com outro, mas favoritismo não pode. Filho favorito é a coisa mais injusta que um casal pode fazer, porque um filho tem tudo, o outro tem uma parte, um é preso o outro livre demais. Cuidado com isso! Mãe ou pai jogando filho contra pai ou mãe.

Interferência - Pais não podem interferir no casamento dos filhos, quem casa quer casa, por isso, aprenda a resolver seus problemas dentro de casa. Amigos interferindo na relação do casal, isso é inconcebível. Caso queira continuar com a vida de solteiro, não case.

Violência - agressões físicas ou verbais contra esposa ou filhos. Marido que chega bêbado e grita, agride, bate, violenta, abusa da mulher e dos filhos de todas as formas. Procure ajuda, caso o problema não pare, haja de acordo com a Lei de seu país, no Brasil temos a Lei Maria da Penha. http://pastoramariza.blogspot.com.br/2013/03/lei-maria-da-penha.html

Infidelidade - se é o homem que trais, ele é macho. se é a mulher, ela não presta. Infidelidade é infidelidade independente de sexo, seja homem ou mulher, respeito faz parte do casamento! Não dá mais para conviver, procure ajuda mas jamais seja infiel. Infidelidade é covardia, mau caratismo.

Sexo - mulher não é objeto. Mulher não é obrigada a fazer sexo. Sexo é prazer a dois, não há um. Intimidade de casal não é para ser compartilhada com amigos e vizinhos, cuidado! Casamento bom é aquele que é regado a carinho, respeito, diálogo e união, não existe obrigação, existe prazer em compartilhar a vida, com todas as suas nuances.


Bjkssss.............Graça e Paz!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário