segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sermão da Montanha

Olá.... meu devocional de hoje.....
Imagem - scriptures.lds.org - esta encosta é o
o lugar tradicional do Sermão da Montanha

Um ensinamento, um estudo.....

O Sermão da Montanha ministrado por Jesus aos seus discípulos trás pra gente tudo aquilo que Deus quer que a gente seja, o conteúdo deste sermão é como um manual para todo cristão que deseja ser feliz e fazer seu próximo feliz. Aquela velha e conhecida história, porém nem sempre praticada de, não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você.
Quando lemos parece até ser impossível de se praticar, principalmente um coração endurecido, porém quando existe o novo nascimento, viver estes ensinamentos deve ser prazeroso pra gente, quando conseguimos praticar estes princípios e valores, alcançamos um alto nível de espiritualidade e comunhão com o Criador.

Quando você ouve Deus....

Este sermão começa e termina mostrando as bençãos que terão aqueles que praticarem estes ensinamentos, tanto as bem-aventuranças (Mateus 5.3-11) como a comparação estre o prudente e o insensato (Mateus 7.24-27) é um incentivo para nos esforçarmos e praticarmos estes ensinamentos.

Bem-aventurados = felizes

Mt 5.3 - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; - precisamos ser humildes em reconhecer nossa necessidade de aprender, sermos dependentes de Deus. Jesus abomina o orgulhoso, soberbo e o arrogante.

Mt 5.4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; - é o choro de amor ao Senhor, pela salvação do pecador e pelo consolo do Espirito Santo.

Mt 5.5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; - aqueles que não se precipitam, que não tomam posse por meio ilícitos, são aqueles que não perdem a calma e nem a confiança em Deus.

Mt 5.6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; - aqueles que querem ver e sentir a justiça de Deus do modo certo.

Mt 5.7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; - ajude sempre sem olhar a quem e sem esperar nada em troca.

Mt 5.8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; - aqueles que não planejam o mau, seus desejos são de bençãos para todos.

Mt 5.9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; - aqueles que fogem de confusão e contenda, que semeiam a paz e bons relacionamentos com todos.

Mt 5.10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; - os perseguidos porque fazem e pregam o que é correto.

Mt 5.11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. - aqueles que aguentam injurias sem pagar o mal com o mal, pois a recompensa vem de Deus e não de homem. A marca de quem faz a vontade do Pai.

Quem somos aos olhos de Deus...

Mt5.13-16 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. - é o reforço da idéia de que os crentes em Jesus precisam ser exemplo aos outros, é Deus sendo glorificado através do testemunho do seu povo.

Como cristãos devemos fazer a diferença onde quer que estejamos, influenciando para o bem os locais onde frequentamos.

Lealdade....

Este sermão traz a importância da lealdade nos relacionamentos com nosso próximo, que vivamos bem com todos, até mesmo com quem nos aborrece. Deus nos recompensará.

Intenção...

este sermão trás o pecado não praticado, mas desejado. Mostra que nosso interior pode nos condenar. Os religiosos tinham aparência de santidade, esnobavam os mais fracos e Jesus os denunciou.

Lembre-se....

Jesus foi muito detalhista e procurou nos orientar em todos os aspectos da vida, mostrou que não seria fácil o servir, mas que como filhos de Deus, precisamos nos esforçar para sermos a Luz do Mundo e o Sal da Terra.

Seja edificado... em nome de Jesus!!!

Bjksss.........Graça e Paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário