sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Chega de autocomiseração!!

Olá....

O que é autocomiseração?
É o ato ou efeito de sentir pena de si mesmo (Mini Aurélio - Dicionário da Língua Portuguesa)

Recebi um email de uma pessoa e, 28/03/2012, não vou por o nome porque não lembro quem foi, mas que falava de algumas coisas que deveríamos parar de fazer a nós mesmos. Me chamou muito a atenção então vou deixar aqui para todos terem acesso, recebi os tópicos, as consideradões são minhas...

Examine-se

1 - Pare de perder tempo com pessoas erradas
Realmente tem gente que só suga a nossa energia, pedem conselho, você fala e não vê mudança de atitude. Pessoas que não respeitam ou valorizam você, fuja delas.

2 - Pare de fugir dos seus problemas
Se você fugir eles irão atrás de você, isso mesmo, seu problema vai te achar, rsrsrs, resolva e não deixe nada pendente, porque pode até demorar, mas ele vai ressurgir na tua vida de forma mais forte, vai trazer a tona coisas que você queria esquecer. Então resolva e esqueça!

3 - Não minta pra você
Nem para os outros porque mentira tem pernas curtas e a verdade mais cedo ou mais tarde virá a tona. 
Não tente tentar ser o que não é, não vai funcionar, mascaras caem, não tenha uma!!! Seja você!

4 - Largue o passado
Desapega.... Errou? Quem não erra? Conserta e tenta de novo. Pare de se cobrar pelo que aconteceu em 1970, renuncia isso na tua vida, não carregue anos de problemas, arrependa-se de seus erros e os tenha só de exemplo e não como forma de vida.

5 - Pare de tentar comprar felicidade.
Felicidade e amigos não se compram. Coisas são compradas, pessoas não! E se você tem alguém perto de você com interesse no que você tem, sai fora, as pessoas precisam nos rodear pelo que somos.

6 - Pare de competir
Pra ser feliz não precisamos ser melhor que os outros, isso é coisa de gente fraca. Pra ser feliz precisamos ter prazer e orgulho do que fazemos. Pare com competição com quem quer que seja. 

7 - Não tenha inveja dos outros.
Ame o que você tem e almeje mais, você pode. Agora não queira porque o outro tem, então você tem que ter melhor. Jamais permita que esse sentimento faça parte de você e da sua história. O invejoso é infeliz e insatisfeito com tudo. O invejoso é manipulador e quando as pessoas percebem isso, se afastam dela.

8 - Pare de sentir pena de você.
Dê a volta por cima, problemas todos tem, o seu não é maior ou o único do mundo então... levanta-te e para de palhaçada, de achar que o mundo gira em torno de você, de ver algo no facebook e achar que é indireta pra você, de ver 2 pessoas rindo e achar que é de você. Fala sério? Acha que é quem? vai viver e ser feliz. Você não depende de 100% de aprovação para isso não, e lembre-se, ninguém é obrigado a pensar como você e muito menos gostar de você. Viva a diferença e dependa de você e de Deus para ser feliz e não dos outros.

9 - Pare de justificar seus erros.
Erro, vacilou, seja sincera e diga "errei sim, desculpe". A pior coisa que tem é corrigir ou alertar alguém que tem sempre uma justificativa para seus erros, ela nunca erra, os outros que erram. Perfeição não existe. Assuma teus vacilos, ria de você mesma e seja feliz!
Pare de culpar os outros pelos teus problemas, assuma eles, é mais fácil vencer uma batalha quando a gente assume nossa fraqueza. 

10 - Pare de ser ingrato
Pelo simples fato do ingrato não ser feliz e de não honrar quem o ajuda. Ninguém é auto suficiente, tudo o que você faz envolve alguém ou muitos 'alguéns', então faz direito e agradeça sempre, seja humilde para ser corrigido, seja grato com quem te corrige.

É pra gente pensar um pouquinho, parar de vacilar com bobagens. Pegue esses 10 itens e tira a autocomiseração da sua vida. 

Bjks.........Graça e Paz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário