terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Cruz e a Batalha Espiritual

Olá..... Graça e Paz!!!

Em maio de 2007 partcipei de uma Conferência "Líder que Transforma" que foi ministrada pela Neuza Itioka e pelo Bispo Ronaldo da IBL, foi benção demais e nete evento comprei alguns livros. 
Dentre eles um que li em Junho de 2007 e fiz um resumo da leitura que fiz do livro, do que entendi e aprendi, segue a indicação:

A Cruz e a Batalha Espiritual
Autor - Neuza Itioka
Editora Ágape Reconciliação 
Onde comprar: www.livrariacristaemmerick.com.br

Autora Neuza Itioka
Vale ter o livro pois é muito bom e a cada leitura a pessoa pode ter  a visão mais aberta sobre o assunto, vou expor meu resumo aqui, espero que sejam edificados pelo mesmo.

A cruz é o único meio para a salvação.
Foi na cruz do calvário que satanás, o grande acusador (AP 12.10E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.), foi julgado e de seu poder destituído (CL 2.14 - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.). Essa conquista será plenamente consumada na segunda vinda de Jesus.

Paulo diz que quem oferece sacrifícios a ídolos o faz aos demônios (1 Co 10.14 a 22 - Portanto, meus amados, fugi da idolatriaFalo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo. Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?

Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?), pois os ídolos se transformam em morada de espíritos, quer estes sejam imagens, pessoas, estruturas, posições, ideologias, poder, religiões e etc... O ídolo é um mero simbolo visível dos demônios invisíveis, são eles que inspiram o culto as imagens. 

A cruz é o lugar da punição do culpado, é ao mesmo tempo onde são reveladas as qualidades de Deus, que são a graça, a misericordia, a compaixão, a gentileza, a justiça, a santidade absoluta, a imutalidade e etc...

A cruz comprova que os meios humanos, vindos da sabedoria humana, não possuem poder sobre o mal. As oferendas aos demônios e espíritos, as boas obras, a imersão no EU, são impotentes para vencer o mal e se apresentam apenas como um meio de se ofender ainda mais a Deus.

Conclusão

O que o homem não conseguiu por si, alcanças a Deus, ele o faz através do Filho, Jesus, e este crucificado.
O significado da cruz envolve perdão do pecado e a vitoria sobre a morte, mais a conquista do poder dos principados e potestades que hoje se manifestam através dos espíritos e ocultismos.
A vitoria na cruz os colocou sob os pés do Senhor jesus e sob o seu corpo que é a igreja.
A conquista da cruz também é uma conquista da igreja, desde que esta assuma e dela se aproprie com autoridade e prossiga na missão deixada pelo Filho, de transferir os pecadores do império das trevas ao reino da luz, ao Reino de Deus. Essa missão cabe a igreja que deverá executá-la impulsionada pelo amor de deus, no poder do espirito santo.
A igreja deve marchar de joelhos, revestida do novo homem na pessoa de Jesus Cristo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra o mal que manipula grupos religiosos, ideologias, sistemas e estruturas, inclusive crentes dentro da igreja, que afastam os homens do Deus verdadeiro revelado em Cristo.
Jesus veio para libertar os cativos de Satanás (Lc 4.18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,) e a Sua igreja foi chamada para dar continuidade a essa mesma obra.

Que Deus os abençoe

Bjksss....Graça e Paz!!!!

Imagens da WEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário