terça-feira, 14 de outubro de 2014

Carne (proteína) de soja ao forno

Olá....... povo lindo...

Vamos a uma bela, fácil e deliciosa receita.
Eu uso a proteína de soja (carne de soja) que você encontra em supermercados e lojas de produtos naturais, muita gente me diz que não compra pois não sabe preparar então vou ensinar como faço a minha.

Agora vamos a carne ao forno, você vai precisar de:

400gr de proteína de soja já hidratada e temperada 
(Hidratando a proteína de soja:
Para cada xícara de proteína você ferve 1 1/2 xícara de água, assim que começar a ferver, desligue o fogo, coloque sal e a proteína de soja, esperte uns 10/15 minutos e escoe a água pressionando com um garfo pra ela ficar sequinha.
Depois disso você tempera normalmente, eu refogo alho e cebola picadinhos, quando ficam dourados eu ponho a carne e mais, salsa, cebolinha, shoyu ou molho inglês, azeitona, tomate picadinho,  há quem use alecrim, orégano, enfim tempere como quiser. Fácil, fácil.)

Para a massa
5 ovos
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 saco de requeijão culinário que você encontra em qualquer mercado.

Bata os ovos até obter uma consistencia fofa, parecendo com omelete.
Junte a farinha e o fermento, misturando sempre.
Misture metade a carne e coloque em um refratário untado.
Cubra com o requeijão e depois com a massa restante.

Caso queira decore com fatias de tomate, ovos cozidos, queijo e/ou parmesão ralado e leve ao forno preaquecido por uns 20 minutos ou até dourar.
Tire do forno e sirva em seguida,
Sugiro servir com arroz e salada, sem feijão por causa do requeijão que derrete.

Espero que voce goste, estou tentando substituir o ovo por outro ingrediente mas ainda não consegui, quero tirar os ovos para deixar esta receita vegana!
Pois quero chegar ao veganismo, estou lutando por isso. 
Ainda não aprendi a substituir os ovos em algumas receitas e faço uso de manteiga e queijo, mas já diminui muito a quantidade. Graças a Deus.

Aceito sugestoes de receitas veganas, meu email é cecrinblog@gmail.com me manda a receita, a foto do prato e me autorize no mesmo a postar no blog com seu nome e suas dicas. Te aguardo.

Bjksss......Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário