quarta-feira, 6 de maio de 2015

Casados e solteiros dedicados a Deus....

1 Tessalonicenses 4.1-8

4.1   Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;

4.2   porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.

4.3   Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;

4.4   que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,

4.5   não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;

4.6   e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,

4.7   porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

4.8   Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.

Como viver para agradar a Deus?
O apostolo Paulo nos responde essa pergunta quando diz: "que vos abstenhais da prostituição", como eu diria: "sai fora da imoralidade". 
Quando falo em imoralidade não me refiro apenas a prostituição ou fornicação, me refiro a mente, aos olhos e ao coração impuro. No v.5 ele nos diz para levarmos uma vida diferente do que levam os gentios, os incrédulos que não conhecem a Deus.
Nosso estilo de vida deve ser aquele aprovado pelo Senhor com respeito e pureza de mente, corpo e palavras, pois no v.3 diz que a vontade de Deus é nossa santificação, separação daquilo que o mundo oferece de bom mas que tem consequencias tristes, pesadas, duras, gravidez não planejada e etc....
Paulo completa a exortação apontando para a preservação do casamento, v.4, tanto o homem quanto a mulher devem guardar-se para seu cônjuge, coisa que hoje chamam de careta ou ultrapassado, mas se queremos agradar a Deus devemos nos manter afastados de sexo antes do casamento (fornicação). E, depois de casados, que repudiem com firmeza qualquer chance de infidelidade.
No v.6, Paulo se refere a sexualidade, muitos jovens, e hoje adolescentes, estabelecem uma imensa intimidade no namoro ou até sem namoro mesmo, numa 'ficada" como eles dizem. É cada vez maior o numero de pessoas que tem relações sexuais antes do casamento, esses jovens estão deixando escapar a benção de casar e poderem dizer: "me guardei para você". A intimidade antes do casamento ou num relacionamento casual, pode gerar culpa, arrependimento e vergonha, além de ser uma fonte de brigas e irritações durante o casamento.
A sociedade, amigos, a televisão, a mídia em geral nos dizem que o sexo é pra ser desfrutado livremente, já Paulo nos diz no v.8 - "quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo" 
O Senhor nos desafia a ter um padrão de vida diferente, para isso, precisamos dizer "NÃO":
NÃO ao que a mídia tenta impor nas nas nossas vidas
NÃO a promiscuidade,  ao sexo casual e antes do casamento
NÃO àqueles que acham que devemos viver ou fazer como "eles"
Guarde-se, não se exponha para não se arrepender depois.
Guarde seu casamento da infidelidade.
Guarde seu corpo pra quem você ama de verdade e vai passar o resto da vida com você, que vai cuidar de você e não apenas usa-la. 

Bjksss.....Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário