quarta-feira, 23 de setembro de 2015

John Wooden e as 7 lições

Adoro ler, viajo com isso e estou lendo um livro chamado "Como vencer quando você não é o favorito" de Rubens Teixeira, que tiro do livro "Jogando para vencer" as 7 lições que veremos abaixo.

Mas, antes, deixa eu apresentar o John:

John Wooden, na realidade é John Robert Wooden, é um dos maiores técnicos de basquete de todos os tempos na história do NACC, americano, bateu recordes, ganhou 10 campeonatos com a equipe UCLA Bruins de 1964 a 1975, e com isso, conquistou a admiração de muitos. 
John nasceu em 14/10/1910, na cidade de Hall, Indiana e faleceu em 04/06/2010.
Sua filosofia de sucesso é muito simples e baseada na integridade. Em tudo que John fazia, ele procurava seguir as 7 lições de seu pai, nosso assunto deste post, que foram escritas em um cartão que recebeu dele de presente de formatura do primário que dizia o seguinte:

1 - Seja verdadeiro consigo mesmo.
2 - Ajude os outros
3 - Faça de cada dia sua obra-prima
4 - Leia bons livros, sobretudo a Bíblia.
5 - Transforme a amizade em uma arte.
6 - Construa um abrigo para os dias de chuva.
7 - Ore todos os dias para pedir orientação e agradecer as bençãos que recebeu.

Aí, vou escrever o entendimento que tive de cada tópico, se o seu for diferente poe aqui nos comentários:

1 - Preciso reconhecer meus erros e acertos sempre, acertos pra eu cultivar e os erros pra eu consertar.
2 - Procuro ajudar sempre (a ponto de ser feita até de boba, enfim....) e quando não tenho como ajudar, não atrapalho! Tiro meu time de campo e oro pra tudo der certo.
3 - Eu tento, viver com excelência e fazer bem o que está ao meu alcance.
4 - Leio e muito.
5 - Amizade, sou muito fechada, gosto de ficar só, não gosto de sair de casa, não gosto de visitar casas, enfim, complicada pra caramba....
6 - Meu refúgio é Jesus e tenho meu porto seguro na minha família e na minha igreja, a galera da CECRIN é 10.
7 - Orar sempre.....

Meu coração se abriu para isso.....espero que gostem e que possa usar as 7 lições em sua vida também.

Bjkssss......Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário