sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pais X Filhos X Tecnologia

Quem tem filho adolescente ou jovem vai entender o que estarei escrevendo.
Que corações possam ser alcançados....

Efésios 6.4 - "E vós, pais não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."

Nossos filhos precisam de correção, precisam aprender a ouvir NÃO, precisam ter regras e disciplina, pois isto tudo, aplicado com amor é para lhes fazer bem. Não resolva nada debaixo de acessos violentos e agressivos de ira ou com palavras ameaçadoras, que não serão cumpridas, o que pode gerar mais falta de respeito ainda. Eduque e corrija com firmeza e amor, que o bom senso prevaleça sempre. Que quando o "não" for necessário, que haja uma explicação para que fique entendível e não seja apenas uma punição ou caretice, como eles dizem.

O comportamento dos pais dentro e fora de casa são observados por nossos filhos, somos suas referencias e eles vão aprender aquilo que transmitimos com nossa voz, atitudes e ações, boas ou ruins. Peça a Deus direção para educá-los e não deixe problema passar, não fuja, resolva, não passe a mão por cima do erro deles, você vai estar atrapalhando um crescimento.

Mostre interesse por tudo o que eles fazem dentro de casa e fora dela, procure saber como anda a escola, os amigos, elogie quando merecer e corrija quando merecer. Mostre o quanto eles são amados e o quanto você se preocupa com o que eles estão vivendo. Sente e converse, vá ao cinema, se divirtam juntos, sejam companheiros e pais que participam da vida de seus filhos, não apenas pagam contas.

Queremos que nossos filhos sejam homens e mulheres respeitados, honestos e dignos, pessoas de Deus, sendo exemplos ou referência onde quer que estejam, por isso, ensinem e testemunhem bom comportamento, pois mesmo de longe, saberão aplicar os ensinamentos que receberam de vocês em suas vidas.

Sobre a tecnologia?
Os avanços são muitos, mas está começando a criar distância entre as pessoas, conheço casas onde um em cada comodo já se comunicam pelo Whatzap, acreditam?
A tecnologia está fazendo nossa juventude se afastar das coisas boas e simples da vida, o jogar bola hoje é no video game a maior parte do tempo, o brincar de comidinha é no aplicativo e nem faz sujeira.
A televisao que erotiza tudo, até comercial de refrigerante, nos impurrando goela abaixo seu padrão de estética e de moral.
O excesso de trabalho as vezes não permite que fiquemos com nossos filhos pra dizer "te amo"....cuidado.
Por mais que você precise de dinheiro, nossas famílias precisam da gente, da nossa presença, da nossa conversa.

Esta insensibilidade, essa falta de contato, está criando uma geração rebelde que acaba sendo levado fácil pelas coisas que o mundo oferece; imagens de nu pelo zap ou outros sites; drogas, bebidas, sexo fácil e outras armadilhas.

Precisamos nos empenhar e demonstrar interesse para que nossos filhos e a felicidade deles não escorram pelo ralo, porque assim que engravidamos imaginamos nossos filhos, saudáveis, bonitos e bem sucedidos, para isso, eles precisam ser educados, disciplinados, incentivados e amados. Também sei que os problemas que surgem ao longo do caminho são muitos mas Deus sempre tem jeito pra gente. 

Observe o que seus filhos veem na internet, acesse o histórico e acompanhe.
Observe o que está sendo conversado no Zap, que grupos ele faz parte.
Mas o celular tem senha e o computador também?
Tire a senha, mande tirar, vocês são pais e precisam saber o que está acontecendo, inclusive, existem programas hoje que nos ajudam a monitorar o que estão vendo ou onde estão. 
Abra seus olhos!

Está ao nosso alcance mudar nossas atitudes, nossas histórias e o futuro de nossos filhos, para isso, basta despertar.
Acorda tu que dormes....e esteja atento com o que está acontecendo dentro de sua casa e fora dela.

Deus os abençoe....Bjksss.....Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário