quarta-feira, 13 de abril de 2016

Faça você mesmo...#04 (Botões)

Mais um faça você mesmo com idéias baratas ....

Me lembro que na minha casa, quando pequena, minha mãe tinha um vidro (maionese) cheio de botões para repor nas roupas.......hoje se tenho 1/2 duzia é muito, mas caso você ainda tenha em casa, e percebe que não usa os batoes do tal vidro...não os jogue fora...olha que ideias ótimas:

- Almofada
Não quer mais a almofada lisa?
Fácil!
* Escolha uma letra ou um símbolo, 
* risque com lápis grafite na capa da almofada,
* preencha com botões.

Escolha a cor que combine com o tecido, uma que de realmente um contraste ou tudo colorido.
Fica bonito, caso tenha que comprar mais botões, eles são bem baratos.
Divirta-se !
 - Jarra de vidro
Uma simpática jarrinha, ou quem sabe, um vidro de maionese ou palmito que iria para o lixo.
Com esta ideia dá para fazer até castiçal.
* vidro,
* botões,
e imaginação.

Pode até usar cola branca ou cola de bijouterias e colar os botões por dentro do vidro, eu usaria flores artificiais, hoje, temos flores de excelente qualidade, dura mais e quando quiser mudar a cara troque as flores por outras, lave a que tirou, deixe secar bem e as guarde em papel de seda até seu proximo exercício de criatividade.

- Quadrinhos
Você vai precisar de:
* telas para pintura, são bem baratinhas,
* pedaços de tecido de sua preferencia,
* cola quente ou aquele grampeador de artesanato,
* botoes.

Forre a telinha e com lápis grafite escreva as letras que quiser, eles usaram a palavra LOVE, achei lindo!
Cole os botões no tecido ou pregue-os com agulha e linha e está pronto!

Gosto, para esse tipo de artesanato, de usar a "CHITA" um tecido de algodão baratíssimo e coloridíssimo, a cara do Brasil, que você encontra em qualquer loja de tecido.

Até para as almofadas eu usaria este tecido, pelas cores e pelo preço.

Bem, espero que gostem...

Bjkssss....Graça e Paz!!!

Imagens: WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário