terça-feira, 18 de julho de 2017

Testemunho: Jéssica Carolo

Mais um testemunho para nossa edificação:

"Meu nome e Jéssica Carolo, e gostaria de dividir com vocês  o meu testemunho.

No dia 08 de março de 2015 recebi a noticia que iria ser mãe novamente. Após 8 anos e um diagnóstico de infertilidade parcial “eu tinha apenas uma trompa em funcionamento impedindo assim uma  nova  gestação”, enfim, eu tinha apenas 5% de chances de ser mãe novamente.
Pois bem, essa e apenas a introdução da minha história:
Como disse anteriormente no ano de 2015 recebi a notícia que eu estava grávida, exatamente isso, eu estava grávida, confirmado por 2 exames de sangue e 3 testes de farmácia. Fiquei radiante e maravilhada diante dessa noticia que, confesso, não esperava, uma vez que eu já sabia da minha condição de infertilidade, mas DEUS é DEUS e está na minha história.
No dia 19 de março fui fazer minha primeira ultrassom para acompanhar o desenvolvimento do meu bebe. Chegando lá mostrei meus exames que confirmavam uma gestação de aproximadamente 7 semanas levando em conta o tempo sem menstruação; começamos o exame e eis a noticia:
NÃO TEM FETO, isso mesmo que você esta lendo, não havia embrião nem saco gestacional, não tinha nada . Eu estava ali com exames que comprovaria uma gestação de 7 semanas mas no exame que mostra o desenvolvimento do mesmo não existia qualquer vestígio de gravidez.
O medico me questiona a respeito do laboratório onde realizei os dois exames de sangue e pede pra que eu o repita imediatamente mas adianta que era um provável câncer de colo de útero ou um câncer de mama e não uma gestação como mostrava o exame. O BHCG positivo é um dos sintomas desses tipos de câncer.
Saio daquele consultório sem chão, retorno pra minha casa em estado de choque e sem saber o que fazer daqui pra frente, sem coragem de contar a todos que a essa altura já sabiam da minha gestação, que não existia bebe e sim um problema de saúde.
Volto pra minha casa, choro por exatos 20 dias, e sem coragem de refazer os exames solicitados pelo medico. Um dia de manha me levanto e decido ir fazer outra ultra, eu me recusava a acreditar que eu não estava grávida, chegando lá, começamos o exame e o doutor fica aproximadamente uns 5 minutos em silêncio, pra mim parecia uma eternidade, ate que ele esboça sua primeira reação diante de mim e diz:
- Que bebe mais sapeca, não para quieto pra eu medir!
 E Eu?
Comecei a chorar e agradecer ao Senhor Jesus por aquele milagre, saio dali com a certeza que estou realmente grávida com um bebe super saudável e se desenvolvendo bem pelas 12 semanas de gestação que  estava agora.
Com 5 meses de gestação fomos pra mais uma ultra, essa por sua vez é uma das mais importantes, pois ela revela todo o desenvolvimento do bebe, suas condições físicas e órgãos para visualizar se existe algum tipo de má formação fetal. 
Para honra e gloria do Senhor Jesus, lá estava meu bebe muito saudável, perfeita, isso mesmo, é uma menina a HELLENA, meu milagre. 
Porém, quase no fim do exame uma noticia inesperada, minha placenta não estava produzindo liquido amniótico suficiente para o bebe por conta de uma diabetes gestacional, eu estava tendo dificuldades pra produzir esse liquido tão importante pra formação dos pulmões do bebe.
O ILA (Índice de Líquido Amniótico) na sua normalidade é entre 8 e 12, o meu ILA estava 6, abaixo do esperado.
A partir desse dia, eu entro em um repouso absoluto para conservar o liquido e não perder o que me restava, aos 7 meses de gestação fui internada as pressas com perda significativa do ILA, fiquei durante duas semanas no hospital tentando normalizar o liquido e tomando medicação pra segurar o bebe, que aquela altura era prematura, fizemos todos os procedimentos e após duas semanas tive alta com o liquido dentro da normalidade 12 .
Após uma semana da alta, minha bolsa rompe em casa, Hellena esta chegando!!
Corremos pro hospital dia 26 de outubro, fui internada por volta das 14h, sem dores e sem dilatação. 
Hellena dormia tranquila e não queria nascer, ela era um bebe prematuro de 8 meses e por ter passado por tantos problemas com o ILA os médicos diziam que ela seria um bebe fraquinho e que assim que nascesse iria para a neo natal, porque nasceria com problemas no pulmão. 
Fiquei durante toda a noite e nada da Hellena nascer, cogitaram um cesárea caso ela não nascesse  ate as oito da manha do dia 27.
Mas Deus estava no comando da situação e eu não duvidava em nenhum momento, chegou dia 27 e por volta das 11:40h da manha, após ter passado toda a madrugada induzindo o parto, chegam minhas dores, as 12:16h nasce:
HELLENA CAROLO REIS
Peso 2,820
Altura 45 cm
Parto normal
Isso mesmo, parto normal, nascida pelas mãos do Espírito Santo direcionando a doutora Renata, plantonista daquele dia, linda e saudável chorando muito com pulmões fortes, sem nenhuma sequela devido a falta de liquido durante toda gestação.


Escrevi minha historia pra exaltar e enaltecer ao Senhor Jesus por esse milagre.
Aonde colocaram um ponto na minha historia, Jesus transformou em virgula e continuou, a ultima palavra sempre vem do dEle.

 ¨¨.Sei bem que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados¨¨


Não posso deixar de agradecer aqui a igreja onde congrego CECRIN ITAIPAVA, aos meus pastores e lideres (PR ADILSON E PRª MARIZA), ao grupo de intercessores que intercederam pela minha vida incessantemente ate que esse dia chegasse em minha vida... 

Deixo aqui registrado minha gratidão por tanto carinho e amor por mim e minha família ..."

Minha família: Hellena, Geovana hoje com 10 anos e Igor.


Espero que tenha tocado a sua vida....

Bjksss........Graça e Paz!!!


2 comentários: